Deyverson revela que se ofereceu para jogar no Vasco em 2015: ‘Não me queriam’

Folclórico atacante do futebol brasileiro, Deyverson já deu diversas entrevistas em que assumiu ser torcedor do Vasco da Gama.

Deyverson com a camisa do Vasco
Deyverson com a camisa do Vasco (Foto: Sportv/divulgação)

Atualmente no Cuiabá, Deyverson nunca escondeu ter um carinho especial pelo Vasco. Torcedor do clube desde a infância, o atacante revelou que, inclusive, já tentou por conta própria uma vaga no Cruzmatino.

Nascido no Rio de Janeiro, Deyverson teve uma rápida passagem durante a infância por São Januário, mas nunca atuou profissionalmente pelo Vasco. O atacante foi revelado em 2011, pelo Grêmio Mangaratibense-RJ, mas no ano seguinte foi para a Europa, onde passou pelo time B do Benfica.

Em Portugal, o atacante teve como destino na sequência o Belenenses, também em Lisboa. Depois de uma temporada e meia no clube, Deyverson decidiu que o seu desejo era ir embora. E foi então que, em 2015, pediu para o seu empresário oferecê-lo ao Vasco.

O jogador revelou que, porém, à época o clube carioca não demonstrou interesse na sua contratação. Deyverson disse que, inclusive, “não o conheciam”.

“Muita gente não sabe disso. Eu estava no Beleneses e queria ir embora. Eu falei para ele (empresário) ‘vê aí, pelo amor de Deus, liga para o Vasco, vê se o Vasco quer que eu vá para lá. Liga para eles aí’. Os caras falaram que não me queriam”, começou por dizer, em entrevista à TNT Sports.

“É (e eu vascaíno). Não me queriam por ‘que não sabiam quem é esse jogador’, ‘que não estavam precisando’, isso e aquilo. O Vasco não quis, não (risos). Também não são obrigados, não têm a obrigação de querer. Ninguém sabia disso, não”, concluiu.

No mesmo ano, o Vasco, que havia acabado de retornar à elite do futebol brasileiro e conquistado o Campeonato Carioca, quebrando uma longa escrita, acabou novamente rebaixado à Série B ao final da temporada.

Em 2015, o principal reforço do Cruzmaltino naquela temporada foi o meia Nenê, que havia acabado de deixar o futebol europeu, onde atuou pelo West Ham.

Deyverson, por sua vez, acabou emprestado ao Colônia, e, em seguida, foi para a Espanha atuar por Levante e Deportivo Alavés. Em 2017, finalmente voltou ao Brasil, mas para jogar no Palmeiras, onde foi multicampeão e herói da conquista da CONMEBOL Libertadores em 2021, sobre o Flamengo.

E apesar da negativa do Vasco, o atacante não deixar de seguir demonstrando que possui uma relação especial com o clube. Na derrota por 1 a 0 para o Cruzmaltino, pelo Campeonato Brasileiro, deu entrevista no intervalo vestindo a camisa cruzmaltina por debaixo do colete do Cuiabá.

Próximos jogos do Vasco

  • Cruzeiro (C) – 08/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR (C) – 22/07, a definir – Brasileirão

Fonte: ESPN

Mais sobre:Deyverson
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pois é , o jogador Deyverson sempre mostrou ser Vascaíno , goleador nato e por onde passou mostrou isto , ano passado em entrevista chegou a se oferecer para jogar no time da Colina , não quiseram mas foram buscar um que não faz gol ,mas custou uma baita nota a estes incompetentes que dirigem o clube , levaram um toco dos japoneses que antes haviam levado e precisavam passar o cavalinho de tróia pra frente e o Vasco era o otário da vez , Deyverson é feio e faz gol , ao passo que Pedro Raul é bonito e não precisa fazer .

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.