Deve sair! Paulinho se envolve em polêmica no Bayer Leverkusen e aumenta desgaste

Site alemão viu provocação ao Bayer Leverkusen em post de Paulinho e meia-atacante respondeu dizendo que não joga por motivos políticos.

Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen
Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

O atacante Paulinho não tem tido dias fáceis na Alemanha após tentar forçar saída do Bayer Leverkusen, clube que tem contrato até junho de 2023. O atleta não tem sido escalado pelo técnico Gerardo Seoane. Até aqui, entrou em campo em apenas dois jogos dos oito disputados pelo time na temporada.

No último sábado, o jogador fez uma publicação no intervalo do último jogo do Leverkusen, contra o Hertha Berlim, que estava empatado. No vídeo publicado no Twitter, ex-Vasco aparece fazendo trabalhos físicos.

O jornal alemão “Bild” interpretou a postagem como uma provocação ao Leverkusen, já que ele não foi relacionado para a partida por opção do treinador. O periódico publicou uma nota dizendo que “Paulinho provoca fazendo musculação em pleno intervalo”. O brasileiro, então, respondeu afirmando que não joga por motivos políticos.

– Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de me preparar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos financeiros e optou por me manter aqui e pagar meu salário. Vou preparar e apoiar meus companheiros de equipe como sempre – disse o campeão olímpico.

Paulinho está desde 2018 no Bayer Leverkusen e tem contrato até 2023. O jogador, que não deseja seguir no clube, e deixou isso claro em entrevistas na última janela de transferências, poderá acertar com outro time sem custos a partir de janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Campelo e o Carlos leite venderam o Paulinho por mixaria e pra um clube pequeno.
    se tivesse vendido pra um clube grande hoje o Paulinho tava convocado pra seleção Brasileira.

  • Responder

    Agora eu quero ver se vai vir pro Vasco,tem que ser igual ao Juninho pernambucano, não precisa ser por salário baixo mas por amor ao clube e a nossa torcida

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.