Deu VARmengo! Vasco tem gol criteriosamente anulado e perde para o Flamengo em São Januário

O VAR entrou em ação e anulou o gol de Germán Cano na partida entre Vasco da Gama e Flamengo em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Gol de Germán Cano anuldo pelo VAR
Gol de Germán Cano anuldo pelo VAR

O Flamengo segue embalado no Campeonato Brasileiro e neste sábado venceu por 2 a 1 o Vasco, em São Januário. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 27 pontos e dormem colados no Atlético-MG. Já os cruz-maltinos, com 18, podem ver a zona de rebaixamento mais próxima nesta rodada.

O Vasco abriu o placar no início do jogo, com Talles Magno. O Flamengo empatou no começo da etapa final, com Léo Pereira. Os rubro-negros chegaram a virada com Bruno Henrique.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Goiás, em jogo adiado, nesta terça-feira. Já o Vasco só volta a campo no próximo fim de semana, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo

O clássico começou equilibrado, mas o Vasco abriu o placar aos oito minutos. Bruno Henrique recuou errado no pé de Cayo Tenório. O lateral passou por Filipe Luís e tocou para Talles Magno empurrar para a rede.

Depois do gol, o Flamengo passou a ter o domínio da posse de bola. Só que os rubro-negros pouco incomodavam a zaga cruz-maltina. Já o Vasco buscava os contra-ataques rápidos, mas pecavam no último passe.

O panorama do clássico seguiu o mesmo até os 31 minutos. Martín Benítez cobrou falta e Hugo Souza apareceu para fazer boa defesa. O Flamengo só finalizou com perigo no minuto seguinte. Diego arriscou de fora da área e parou em Fernando Miguel.

Na parte final, o Flamengo pressionou em busca do empate. Os rubro-negros assustaram em dois lances, com Bruno Henrique e Matheuzinho. No entanto, o Vasco segurou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os flamenguistas conseguiram o empate logo aos dois minutos. Após cobrança de falta na área, Léo Pereira cabeceou para a rede.

O Vasco teve a chance de ficar a frente novamente aos quatro minutos. Após cruzamento de Cayo Tenório, Leandro Castán subiu sozinho, mas cabeceou em cima de Hugo Souza.

O clássico seguia morno, mas com as duas equipes em busca do ataque. Os cruz-maltinos quase marcaram aos 17 minutos. Carlinhos recebeu passe na área e chutou, mas em cima de Germán Cano. Quando o Vasco era melhor no clássico, o Flamengo chegou a virada aos 24 minutos. Bruno Henrique foi lançado, ganhou a dividida com Fernando Miguel e mandou para o gol.

Após o revés, os cruz-maltinos passaram a buscar o ataque com intensidade. Os donos da casa assustaram aos 38 minutos, em chute de Guilherme Parede que Hugo Moura deu rebote. No minuto seguinte, o Vasco chegou a balançar a rede com Germán Cano, mas o gol foi invalidado após revisão do VAR.

Nos minutos finais, o Vasco seguiu na pressão, mas o Flamengo segurou o resultado para garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 10/10/2020
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Cayo Tenório e Talles Magno (Vasco); Diego, Bruno Henrique, Léo Pereira, Vitinho e Thiago Maia (Flamengo)
GOLS
VASCO: Talles Magno, aos 8min do primeiro tempo
FLAMENGO: Léo Pereira, aos 2min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 24min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Vinícius), Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Gabriel Pec), Carlinhos e Benitez; Talles Magno (Guilherme Parede) e Germán Cano
Técnico: Alexandre Grasseli

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leó Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Vitinho) e Diego Ribas (Michael); Pedro e Bruno Henrique (Lincoln)
Técnico: Domènec Torrent

Fonte: Gazeta Esportiva

17 comentários
  • Responder

    Tá claro a imagem, a linha vermelha traçada no tronco dos dois, gol foi legal. Porém usaram de má fé mais um vez contra o Vasco, vejam que a linha azul traçada pra ajudar o Flamerda está no calcanhar do jogador pra então caracterizar o impedimento, sem lógica essa linha azul, está perfeitamente claro. ABSURDO!

  • Responder

    Sem contar que , na falta que originou o gol dos mulambos, o Diego meteu a mão na cara do jogador do Vasco.

  • Responder

    Eu tenho dúvidas profundas se o Cano estava impedido, ou não! Agora, não conseguir ver na televisão em que posição estava o atacante do Flamengo que marcou o segundo gol. A impressão é que estava adiantado, mas neste caso, o juiz nunca apela pelo CAR, pois se é contra o Vasco, então vale!

  • Responder

    Esses pilantras do VarMengo , são tudo cartoleiros framenguista , n querem perder , p isso ja vão mal intecionados.

  • Responder

    Tem que voltar o abel e mudar esse esquema tático , vamos voltar a vencer !!! Somos Vasco da gama … temos a colina histórica!!! Sou vascaíno doente mais infelizmente o cano estava adianto . Avante Vasco

  • Responder

    O var no Brasil não dá certo, é muita preferência o cara q tá no var ele tá lá e o time dele jogando, vc acha q ele vai dá gol ou pênalti contra o time dele? Eu pago p vê, a não ser q não tenha jeito, mesmo assim duvido. Nos outros países não tem tanta corruption cm no Brasil.

    • Alguns Vascaínos possuem memória curta…. Fico lembrando dos 2 pênaltis dado ano passado em cruzamentos para área no jogo de Brasilia.

  • Responder

    Bando de safado esse juiz
    Já era de imaginar o var pro lado do mulambo

  • Responder

    O var no Brasil não dá certo, é muita preferência o cara q tá no var ele tá lá e o time dele jogando, vc acha q ele vai dá gol ou pênalti contra o time dele? Eu pago p vê, a não ser q não tenha jeito, mesmo assim duvido.

  • Responder

    Antes era os árbitros q davam uma mãozinha p os mulambos, agora são os dois principalmente o varmengo.

  • Responder

    Eu tenho certeza q se esse gol fosse a favor dos mulambos não teriam anulado.

  • Responder

    O futebol perdeu a graça. Parei de ver futebol Tudo é feito para o flamerda ganhar.

  • Responder

    O VAR foi criado para prejudicar o Vasco. No início, isto cabia ao juízes, então para diminuir a responsablidade deles, criou-se o VAR!

    • Na verdade o VAR, aqui no Brasil, é usado para beneficiar a mulambada. É só rever quantos gols de adversários são anulados até mesmo voltando muito o lance até acharem algo. E quantas vezes eles arrumam pênaltis não existentes sando o VAR?

    • Concordo cm vc amigo.

  • Responder

    Sabemos que nosso time é ruim, mas esse campeonato não tem moral. Eu duvido, mas duvido mesmo que se fosse o contrario tenham anulado. Nosso futebol caminha a passos largos para desmoralização. Digo aqui, as torcidas dos outros grandes times do Brasil tem que se unirem contra essa safadeza para ajudar o time da bandidagem.

    • Sou Fluminense mas estava vendo o jogo. É muita cara de pau anular o gol, mesmo porque o braço do Felipe Luiz estava na frente. Mas nenhuma novidade, afinal VAR quer dizer Video de Apoio Rubro-negro.
      Vergonha total isso

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.