Detalhes do jogo Vasco e Bosucesso na Taça Rio

O Vasco empatou por 2 a 2 com o Bosucesso em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Felipe.

O Vasco empatou por 2 a 2 com o Bosucesso na estreia da Taça Rio, nesta quarta-feira (29), em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Felipe. O próximo compromisso do Cruz-Maltino será diante do Olaria, neste sábado (03/03), às 16h, em Moça Bonita.

O jogo

Alecsandro coloca o Vasco em vantagem

Cristóvão Borges promoveu algumas alterações na equipe titular e no esquema tático da equipe. O Maestro Felipe entrou no lugar de Juninho Pernambucano e Tenorio, que iniciou pela primeira vez uma partida com a camisa cruzmaltina, na vaga do Diego Souza. Com isso, o time jogou no 4-3-3. Dedé, por estar com a Seleção Brasileira, não pode jogar e Renato Silva o substituiu.

O Trem Bala da Colina começou em toda velocidade! Logo no seu primeiro ataque, aos dois minutos, Fagner tabelou com Fellipe Bastos e cruzou rasteiro para Alecsandro. O artilheiro do Campeonato Carioca apenas empurrar para o fundo da rede, colocando o time em vantagem aos dois minutos de jogo.

O Vascão continuou no ataque, além de fazer uma marcação forte na saída de bola do Bonsucesso, atrapalhando a criação das jogadas do adversário. O atacante equatoriano Tenorio, que mostrava muita raça, recebeu a bola dentro da área, conseguiu girar sobre a marcação, mas acabou sendo travado na hora de finalizar.

 Após algumas tentativas pouco produtivas, o ímpeto ofensivo vascaíno acabou caindo, assim como a partida que só voltou à ter oportunidades de gols aos 29 minutos. Jefferson, da meia-lua, bateu no cantinho, para a defesa da Muralha Fernando Prass. O Trem Bala respondeu logo depois. Thiago Feltri foi lançado e arriscou um chute da entrada da área para goleiro Saulo espalmou. Foram as últimas jogadas de perigo na etapa inicial.

Vasco amplia, mas acaba cedendo o empate

O Gigante da Colina retornou do vestiário com duas alterações, além de ter trocado o uniforme preto pelo brando. O ídolo da torcida vascaína, Juninho Pernambucano, entrou na vaga do atacante Tenorio e Nilton na de Fellipe Bastos, dando mais proteção à defesa cruzmaltina.

Após um inicio lento, como em boa parte do primeiro tempo, o Vascão levou perigo em uma boa armação. Barbio tocou boa bola para Feltri, que cruzou para Juninho. O meia escorou para Saulo fazer mais uma defesa.  Dois minutos depois, o Trem Bala da Colina ampliou a vantagem com um belo gol do Maestro Felipe. O camisa 6 tabelou com Juninho e tocou no canto esquerdo do goleiro adversário, que nada pode fazer para salvar a sua equipe.

O Bonsucesso, que vinha fazendo uma boa partida, diminuiu o placar com Diogo. O jogador cobrou falta da direita de ataque, a bola não bateu em ninguém e enganou Fernando Prass, morrendo no canto direito da baliza do Vasco. O adversário empatou o jogo aos 25 minutos com Márcio Goiano, após bela jogada ofensiva, finalizando de canhota, dentro da área.

Logo após levar o tento, Willian Barbio teve a oportunidade de colocar o Vascão em vantagem novamente. O jovem atacante recebeu um lançamento primoroso do Reizinho, ficou na cara do goleiro, mas acabou chutando em cima de Saulo. Na sequência, de novo o atacante perdeu a chance ao perder ângulo de finalização.

O Cruz-Maltino manteve-se pressionando o Bonsucesso. Aos 34 minutos, Diego Souza passou a bola para Feltri, que cruzou, mas Alecsandro não chegou, perdendo uma grande oportunidade.  O jogador do adversário, Jefferson, ainda foi expulso pelo árbitro após acertar uma cotovelada em Rodolfo. O Vasco seguiu no ataque, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.

Próximo jogo
O Vascão enfrenta o Olaria pela segunda rodada da Taça Rio, neste sábado (03/03), às 16h, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 BONSUCESSO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/02/2012 – 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)
Cartões amarelos: Alecsandro (VAS); Diego, Márcio Guerreiro (BON)
Cartões vermelhos: Jefferson (BON)
Gols: Alecsandro, 2’/1ºT (1-0); Felipe, 13’/2ºT (2-0); Diogo, 17’/2ºT (2-1); Márcio Goiano, 25’/2ºT

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Nilton, intervalo) e Felipe (Diego Souza, 8’/2ºT); Wiliam Barbio, Tenorio (Juninho, intervalo) e Alecsandro Técnico: Cristóvão Borges.

BONSUCESSO: Saulo; Arthur, Patrick, Admilton, Dieguinho (Antônio Carlos, intervalo); Márcio Guerreiro, Diogo, Ricardo Bóvio (Bruno Ferrreira, 8’/1ºT) Márcio Goiano (Vinicius, 36’/2ºT); Juninho e Jefferson Técnico: Marcão.

site oficial do vasco

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile