Detalhes das homenagens do Vasco a Roberto Dinamite na estreia do Carioca

Umas das homenagens do Vasco da Gama ao ídolo Roberto Dinamite começam será nas camisas dos jogadores do Clube.

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco
Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco (Fonte: Site Oficial do Vasco)

Neste sábado (14), na estreia do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama vai realizar uma série de homenagens ao maior jogador da história do clube, Roberto Dinamite, que faleceu no último domingo (08/01), no Rio de Janeiro. A partida será às 18h, contra o Madureira, em São Januário e já conta com todos os ingressos vendidos.

As homenagens começam nas camisas dos jogadores do Vasco, que vão contar com um patch para o ídolo e a fita de luto. Aos torcedores serão distribuídos 10 mil balões pretos na arquibancada. Os netos de Roberto Dinamite e apenas eles, entrarão junto com os jogadores do Vasco, que, nesta partida, vestirão as camisas de 1 a 24, mas a 10 não será utilizada por nenhum atleta. A camisa 10 estará com a neta do craque, Valentina. No minuto de silêncio, antes do jogo começar, os atletas farão um círculo com a camisa número 10 no centro do gramado e aos 10 minutos de jogo a partida será paralisada para uma salva de palmas e cantos da torcida vascaína.

Além das homenagens do Vasco, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) preparou um vídeo em homenagem ao Pelé e ao Roberto Dinamite que será transmitido no telão de São Januário e em todas as partidas da primeira rodada durante o minuto de silêncio.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Roberto Dinamite
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Com 3 gols, Vegetti volta à disputa do Troféu Roberto Dinamite

Com excelentes números na temporada de 2024, Vegetti anotou mais um gol com a camisa do Vasco da Gama e disputa artilharia.

Maicon celebra 1º gol pelo Vasco e cita conexão com a torcida em vitória

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, se mostrou encantado com a conexão entre time e arquibancada contra o Vitória.

Rafael Paiva elogia Payet e explica entrada de João Victor como lateral

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda sinalizou positivamente sobre o Dimitri Payet aguentar os próximos jogos.

Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Payet lidera triunfo ainda instável, mas o suficiente para acalmar os ânimos

Com destaque para a volta de Dimitri Payet, o interino Rafael Paiva também foi feliz nas escolhas por João Victor, Maicon e Adson.

Sair da versão mobile