Vasco estreia no Carioca 2024 contra o Boavista e fará 1º clássico com o Flamengo

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, e o primeiro clássico será contra o Flamengo.

Carioca de 2021 terá turno único
Carioca de 2021 terá turno único (Foto: Reprodução)

O Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) definiu a tabela e o regulamento do Campeonato Carioca 2024. A fórmula de disputa será a mesma dos últimas três. A competição começa no dia 17 de janeiro.

Atual bicampeão Carioca, o Fluminense estreia contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira na primeira rodada. O Flamengo enfrenta o Audax, o Botafogo pega o Madureira, enquanto o Vasco recebe o Boavista.

Os clássicos serão disputados a partir da 6ª rodada. O primeiro será entra Flamengo e Vasco, no dia 3 ou 4 de fevereiro, primeiro final de semana do mês. Os clubes grandes terão a obrigatoriedade em jogar com os seus times principais após a quarta rodada.

A Ferj fechou uma parceria com a empresa Good Game com a finalidade de realizar um monitoramento e análise da arbitragem. Esses relatórios serão feitos nos clássicos, semifinais e finais do Carioca.

A transmissão do Carioca será feita pela TV Band, que já está fechada com Flamengo, Botafogo e Fluminense e irá exibir 35 partidas. A Bandsports será responsável por passar todos os jogos na televisão, enquanto o Canal GOAT tem os direitos das partidas via YouTube. As negociações com o Vasco estão avançadas e a tendência é de que haja um acerto o quanto antes.

O Flamengo esteve representado pelo presidente Rodolfo Landim e o diretor de futebol, Bruno Spindel. O Fluminense por Mário Bittencourt. O advogado Nicolas Fraga esteve em nome do Vasco, enquanto o Botafogo esteve simbolizado por Thairo Arruda.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.