Desgaste previsto! Vasco percorrerá 2 mil quilômetros em três dias

Com intensa rotina de jogos e buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama percorrerá dois mil quilômetros em três dias.

Morato e Lucão em viagem para Minas Gerais
Morato e Lucão em viagem para Minas Gerais (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama se prepara para o confronto diante do Brasil de Pelotas, que acontecerá neste sábado (12), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em três dias, a equipe de Marcelo Cabo terá percorrido dois mil quilômetros.

O Cruzmaltino buscará a primeira vitória na principal competição a ser disputada na temporada, onde busca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco terá novidades para o confronto. MT, que se recuperou de lesão e foi comprado pelo Clube, já teve seu novo contrato publicado no BID da CBF e pode participar da partida.

Por outro lado, o Vasco terá os desfalques de Leandro Castan e Zeza. O zagueiro está sem entrar em campo desde o primeiro jogo contra o Botafogo na final da Taça RIo, já Zeca foi preservado para evitar lesão. No próximo jogo, que será diante do Avaí, Zeca e Castan deve estar disponível.

Possibilidade de novos desfalques

Há possibilidade de novos desfalques do Vasco nas próximas partidas, pois a equipe terá sequência de jogos intensa até o final do mês, e como o intervalo de um para o outro é curto, evidentemente o desgaste é inevitável.

Alguns jogadores do elenco também podem ser testados, a exemplo de Juninho, Bruno Gomes e Riquelme, permitindo assim uma rotatividade maior entre os jogadores do Clube.

Após ser derrotado pelo Operário-PR na estreia e empatar com a Ponte Preta na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca seus primeiros três pontos para não ficar distante dos primeiros colocados da tabela.

1 comentário
  • Responder

    Vocês dirigentes do clube vasco da gama sabem muito bem o quieto tem que ser feito pra o crescimento não fazem porque não querem ver a instituição crescer a torcida não é bobagem estou de olho

Comente

Veja também
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sair da versão mobile