MT volta após 3 meses, mas Zeca e Castan desfalcam o Vasco contra o Brasil-RS

O meio-campista do Vasco da Gama, MT, está de volta após três meses parado, mas Zeca e Leandro Castan serão desfalques contra os gaúchos.

MT durante treino do Vasco
MT durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marcelo Cabo contará com um reforço importante para o jogo contra o Brasil de Pelotas. Trata-se de MT, que se recuperou de edema na vértebra e foi relacionado para a viagem com rumo ao Rio Grande do Sul com a delegação, o que será nesta quinta-feira (10).

O garoto não joga desde o dia 21 de março, há quase três meses. Ele se lesionou num clássico contra o Botafogo, em São Januário, que terminou empatado em 1 a 1, pela Taça Guanabara. Portanto, MT deve ser usado pelo técnico, nem que seja no segundo tempo.

Antes da lesão, MT estava ganhando sequência na equipe. Porém, mesmo sendo meio-campista de origem, ele foi escalado, nesse período, como lateral-esquerdo, e deu conta do recardo, dentro do possível. Agora, de volta, o garoto deve ganhar chance onde realmente costuma jogar.

Desfalques

Em contrapartida, Marcelo Cabo não contará com Zeca e Leandro Castan no jogo. O lateral-esquerdo será poupado pela comissão técnica por causa do desconforto muscular no primeiro confronto com o Boavista, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o zagueiro ainda está e processo de transição após uma lesão na coxa.

O Vasco entra em campo contra o Brasil de Pelotas na noite deste sábado (12), às 19h, no estádio Bento Freitas. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na lista de relacionados, outra novidade é Daniel Amorim. O atacante não estava à disposição diante do Boavista por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Tombense-MG.

4 comentários
  • ALMEIDA - 10 de junho de 2021

    Tem que dar sequência para MT, Gallarza e Juninho.
    Esses 3 tem que jogar juntos.
    O Cabo esqueceu do Juninho, o garoto joga muito, mas tem que dar sequência.
    Imaginem ao lado do Gallarza e MT.
    O problema no Vasco quem escala o time são os empresários.
    Ernando, Andrey, Morato, não era nem para entrar no time.

    Responder
  • Francisco - 10 de junho de 2021

    Por favor – pelo amor de Deus; arrumem para o nosso Vasco, um zagueiro-zagueiro e, um volante cabeça de área que auxilie na defesa não dando um mole daqueles que foi dado no gol do Boavista. Esta insegurança esta contaminando o time do Vasco, os adversários já observaram isto e estão explorando, direto, as bolas alçadas na entrada e na área do nosso time. Será ser tão difícil enxergar uma coisa dessa? Pelo Amor de Deus.

    Responder
  • Luiz Amorim - 10 de junho de 2021

    Coloca o MT para jogar junto com o M.Galarza pois eles jogaram junto no sub 20. Temos que ganhar força e objetividade neste meio de campo

    Responder
  • REINALDO BISPO REIS - 10 de junho de 2021

    Um bom reforço, mas tem jogar na função que ele jogava na base.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Vasco perde para o Cruzeiro e se afasta do G4 da Série B

O Vasco da Gama perdeu para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), por 2×1, e se afastou do G4 da Série B do Brasileiro.

Veja mais notícias