MT volta após 3 meses, mas Zeca e Castan desfalcam o Vasco contra o Brasil-RS

O meio-campista do Vasco da Gama, MT, está de volta após três meses parado, mas Zeca e Leandro Castan serão desfalques contra os gaúchos.

MT durante treino do Vasco
MT durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marcelo Cabo contará com um reforço importante para o jogo contra o Brasil de Pelotas. Trata-se de MT, que se recuperou de edema na vértebra e foi relacionado para a viagem com rumo ao Rio Grande do Sul com a delegação, o que será nesta quinta-feira (10).

O garoto não joga desde o dia 21 de março, há quase três meses. Ele se lesionou num clássico contra o Botafogo, em São Januário, que terminou empatado em 1 a 1, pela Taça Guanabara. Portanto, MT deve ser usado pelo técnico, nem que seja no segundo tempo.

Antes da lesão, MT estava ganhando sequência na equipe. Porém, mesmo sendo meio-campista de origem, ele foi escalado, nesse período, como lateral-esquerdo, e deu conta do recardo, dentro do possível. Agora, de volta, o garoto deve ganhar chance onde realmente costuma jogar.

Desfalques

Em contrapartida, Marcelo Cabo não contará com Zeca e Leandro Castan no jogo. O lateral-esquerdo será poupado pela comissão técnica por causa do desconforto muscular no primeiro confronto com o Boavista, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o zagueiro ainda está e processo de transição após uma lesão na coxa.

O Vasco entra em campo contra o Brasil de Pelotas na noite deste sábado (12), às 19h, no estádio Bento Freitas. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na lista de relacionados, outra novidade é Daniel Amorim. O atacante não estava à disposição diante do Boavista por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Tombense-MG.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Tem que dar sequência para MT, Gallarza e Juninho.
    Esses 3 tem que jogar juntos.
    O Cabo esqueceu do Juninho, o garoto joga muito, mas tem que dar sequência.
    Imaginem ao lado do Gallarza e MT.
    O problema no Vasco quem escala o time são os empresários.
    Ernando, Andrey, Morato, não era nem para entrar no time.

  • Responder

    Por favor – pelo amor de Deus; arrumem para o nosso Vasco, um zagueiro-zagueiro e, um volante cabeça de área que auxilie na defesa não dando um mole daqueles que foi dado no gol do Boavista. Esta insegurança esta contaminando o time do Vasco, os adversários já observaram isto e estão explorando, direto, as bolas alçadas na entrada e na área do nosso time. Será ser tão difícil enxergar uma coisa dessa? Pelo Amor de Deus.

  • Responder

    Coloca o MT para jogar junto com o M.Galarza pois eles jogaram junto no sub 20. Temos que ganhar força e objetividade neste meio de campo

  • Responder

    Um bom reforço, mas tem jogar na função que ele jogava na base.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.