Desgaste previsto! Vasco percorrerá 2 mil quilômetros em três dias

Com intensa rotina de jogos e buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama percorrerá dois mil quilômetros em três dias.

Morato e Lucão em viagem para Minas Gerais
Morato e Lucão em viagem para Minas Gerais (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama se prepara para o confronto diante do Brasil de Pelotas, que acontecerá neste sábado (12), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em três dias, a equipe de Marcelo Cabo terá percorrido dois mil quilômetros.

O Cruzmaltino buscará a primeira vitória na principal competição a ser disputada na temporada, onde busca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco terá novidades para o confronto. MT, que se recuperou de lesão e foi comprado pelo Clube, já teve seu novo contrato publicado no BID da CBF e pode participar da partida.

Por outro lado, o Vasco terá os desfalques de Leandro Castan e Zeza. O zagueiro está sem entrar em campo desde o primeiro jogo contra o Botafogo na final da Taça RIo, já Zeca foi preservado para evitar lesão. No próximo jogo, que será diante do Avaí, Zeca e Castan deve estar disponível.

Possibilidade de novos desfalques

Há possibilidade de novos desfalques do Vasco nas próximas partidas, pois a equipe terá sequência de jogos intensa até o final do mês, e como o intervalo de um para o outro é curto, evidentemente o desgaste é inevitável.

Alguns jogadores do elenco também podem ser testados, a exemplo de Juninho, Bruno Gomes e Riquelme, permitindo assim uma rotatividade maior entre os jogadores do Clube.

Após ser derrotado pelo Operário-PR na estreia e empatar com a Ponte Preta na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca seus primeiros três pontos para não ficar distante dos primeiros colocados da tabela.

1 comentário
  • Responder

    Vocês dirigentes do clube vasco da gama sabem muito bem o quieto tem que ser feito pra o crescimento não fazem porque não querem ver a instituição crescer a torcida não é bobagem estou de olho

Comente

Veja também
Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Jornalista Fábio Sormani
Sormani elege Coutinho como uma das maiores decepções do Brasileiro

Comentarista da Placar destacou os problemas físicos do meia Philippe Coutinho que afetaram seu desempenho na temporada.

Tiago Leifert
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.