Histórico negativo do Vasco no Brasileiro aumenta pressão após estreia
A desconfiança sob o trabalho do técnico Fernando Diniz volta a aparecer a cada derrota do elenco do Vasco da Gama.

O Vasco não deixou uma boa impressão na estreia no Brasileirão. Da mesma forma como terminou a última edição, o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, nesta última quinta-feira (29), no Maião, e ligou o alerta para não repetir o mesmo desempenho da reta final do ano passado.
Foi a oitava derrota do Vasco nos últimos dez jogos disputados no Brasileirão, desde o ano passado. Em 2025, o Cruz-Maltino chegou a encostar no G-6 e, por um momento, sonhar com vaga na Libertadores. Entretanto, caiu de rendimento na reta final e chegou na última rodada com risco de rebaixamento.
O desempenho do Vasco sob o comando de Fernando Diniz também deixa dúvidas sobre a busca pela tão sonhada consistência. Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, sofreu 21 gols e marcou dez. Ou seja, o time demonstra dificuldade para transformar a posse em gols, além de sofrer dois gols por partida, em média.
Para piorar a situação, a desconfiança sob o trabalho de Fernando Diniz volta a aparecer a cada derrota. O treinador, inclusive, tem o pior aproveitamento de um comandante do Vasco, desde 2022, com apenas 41%. Ele supera apenas Álvaro Pacheco, que teve 8% de aproveitamento.
Fonte: O Dia
Não adianta protestar, pedir a demissão do Diniz, pois o incompetente do Pedrinho vai morrer abraçado com ele. Eu como vascaíno já estou perdendo a esperança de ver o Vasco trilhar o caminho das vitórias.