Desembargadora revoga suspensão da AGE e mantém eleição do Vasco para o dia 7 de novembro

A desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes revogou a suspensão dos efeitos da AGE e mantém a eleição do Vasco para o dia 07 de novembro.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes revogou a decisão que suspendia os efeitos da Assembleia Geral no Vasco. Em documento divulgado na noite desta sexta-feira, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, ficou decidido que, caso não haja novo entendimento jurídico, novas eleições vão acontecer no dia 7 de novembro. A informação foi divulgada primeiramente pelo Expresso 1898.

Realizada no dia 31 de agosto, a Assembleia Geral Extraordinária aprovou as eleições diretas para presidente no Vasco. Após semana de idas e vindas com decisões judiciais, o resultado da votação online – divulgada em nota pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, às 0h45 min de segunda-feira, dia 1 de setembro – apontou 1.362 votos a favor, 22 contra e seis em branco.

Os efeitos deste resultado (98% a favor), porém, ficaram sub judicie. O desembargador André Emilio Ribeiro, que estava no plantão do judiciário, concedeu liminar a dois sócios do clube que questionam ritos do processo comandado pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa. Por isso, suspendeu os efeitos da AGE até ser analisado pelo relator competente no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Com a decisão da desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes, agora, os efeitos da Assembleia Geral passam a valer caso não haja novo entendimento jurídico.

Por tais razões é que, até que a questão a respeito da existência de conexão entre as duas ações seja exaurida em todos os seus aspectos, com a interposição de todos os recursos que estejam à disposição das partes, a autoridade da decisão proferida pela eminente relatora preventa deve ser, na prática, restabelecida, com a expressa revogação da decisão de fls. 189/190. Diante disso, REVOGO a decisão de fls. 189/190, proferida em sede de plantão – diz o documento assinado pela desembargadora.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreAGEEleição
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pela 15ª rodada da Série B.

Vasco não entrará no G4 da Série B nesta rodada; Vitória e Avaí ficaram no 0x0

Por conta do empate entre Vitória e Avaí, o Vasco da Gama não entrará no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta rodada.

Relacionados do Vasco contra o Botafogo

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, pelo Série B do Brasileiro.

Otto Carvalho presenteia Amin Khader com camisa do Vasco

Presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Otto Carvalho presenteou Amin Khader com uma camisa do Clube.

Veja mais notícias