Desembargadora revoga suspensão da AGE e mantém eleição do Vasco para o dia 7 de novembro

A desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes revogou a suspensão dos efeitos da AGE e mantém a eleição do Vasco para o dia 07 de novembro.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes revogou a decisão que suspendia os efeitos da Assembleia Geral no Vasco. Em documento divulgado na noite desta sexta-feira, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, ficou decidido que, caso não haja novo entendimento jurídico, novas eleições vão acontecer no dia 7 de novembro. A informação foi divulgada primeiramente pelo Expresso 1898.

Realizada no dia 31 de agosto, a Assembleia Geral Extraordinária aprovou as eleições diretas para presidente no Vasco. Após semana de idas e vindas com decisões judiciais, o resultado da votação online – divulgada em nota pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, às 0h45 min de segunda-feira, dia 1 de setembro – apontou 1.362 votos a favor, 22 contra e seis em branco.

Os efeitos deste resultado (98% a favor), porém, ficaram sub judicie. O desembargador André Emilio Ribeiro, que estava no plantão do judiciário, concedeu liminar a dois sócios do clube que questionam ritos do processo comandado pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa. Por isso, suspendeu os efeitos da AGE até ser analisado pelo relator competente no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Com a decisão da desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes, agora, os efeitos da Assembleia Geral passam a valer caso não haja novo entendimento jurídico.

Por tais razões é que, até que a questão a respeito da existência de conexão entre as duas ações seja exaurida em todos os seus aspectos, com a interposição de todos os recursos que estejam à disposição das partes, a autoridade da decisão proferida pela eminente relatora preventa deve ser, na prática, restabelecida, com a expressa revogação da decisão de fls. 189/190. Diante disso, REVOGO a decisão de fls. 189/190, proferida em sede de plantão – diz o documento assinado pela desembargadora.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AGEEleição
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.