Desconto de 26% concedido pelo Vasco não tem relação com Dedé, diz jornalista
Através de sua conta no Twitter, o jornalista Marcos Portuga tratou frustrar os vascaínos que esperavam pela volta do zagueiro Dedé.
O Vasco da Gama causou reboliço entre os torcedores Cruzmaltinos ao anunciar nas redes sociais um desconto de 26% em uma postagem referente ao um lançamento da nova Vasco Store, loja oficial do Clube. O número do abatimento chamou tenção dos torcedores por se tratar de um percentual pouco comum, sem estar arredondado para 30% ou até mesmo um número mais usual, como 25%.
Para atiçar ainda mais os vascaínos, o desconto foi informado em comentário da postagem, sem qualquer destaque. Outro detalhe observado na publicação foi o emoji de “olho atento”, que, muitas vezes sinaliza que o conteúdo apresentado vai além do que parece.
Em função do ineditismo do desconto, muitos torcedores do Vasco nas redes sociais especularam se tratar da volta do zagueiro Dedé, que teve passagem marcante por São Januário, conquistando a Copa do Brasil em 2011, e que utilizava a camisa de número 26. Atualmente sem clube, Dedé rescindiu com o Cruzeiro e não entra em campo desde 2019.
Mas o desconto, ao que tudo indica, não tem mesmo relação com o “mito”, como a torcida do Gigante apelidou Dedé, pelo menos é o que afirma o jornalista Marcos Portuga, do Esporte News Mundo. O repórter informou que o Vasco está concedendo um desconto suplementar de 16%, além dos 10% a que todos os sócios do Vasco têm, totalizando 26% de desconto na linha Kappa.