Desábato vira unanimidade no Vasco e ganha elogios de Wellington

O volante Leandro Desábato supera desconfiança da torcida e se destaca no no meio de campo do Vasco da Gama.

Leandro Desábato foi contratado pelo Vasco para reforçar o time comandado pelo técnico Zé Ricardo para a atual temporada. Mesmo com três Libertadores no currículo, deixou o Vélez Sarsfield, da Argentina, de graça ao fim do contrato e despertou desconfiança em parte da torcida cruz-maltina. Mas passou rapidamente.

Com seis jogos disputados em 2018, o volante já é titular absoluto do Vasco ao lado de Wellington. A experiência em Libertadores, principal foco do Cruz-Maltino na temporada, e as qualidades para marcar e sair jogando credenciaram Desábato a ser mais um líder da equipe – o goleiro Martín Silva é o capitão.

Os números de Desábato provam que o momento é ótimo. Na Libertadores, em três jogos, ele é o vice-líder em desarmes, com cinco, atrás apenas de Evander, que tem seis. É, também, quem mais acerta passes no time do técnico Zé Ricardo: 131 toques certos para companheiros. Com ele em campo, na competição continental, o Cruz-Maltino não sofreu gols em três jogos.

O estilo de jogo de Desábato se encaixa bem com o de Wellington. No sistema proposto pelo treinador, o Vasco tem três jogadores no meio de campo: os dois volantes e Evander. Com a qualidade do argentino para sair jogando, os volantes podem se revezar e dificultar o trabalho dos marcadores adversários.

– Muito importante. Fico feliz por ter se adaptado muito rapidamente ao que o Zé queria, ao sistema que jogamos. Ele é um volante com que gosto de jogar, porque tem bom passe, sai para o jogo. Isso facilita para que eu possa respirar em determinado momento do jogo. A saída de bola não fica só para mim. Fico feliz – disse Wellington.

O que também tem contribuído para a rápida adaptação de Desábato é a experiência em Libertadores. O volante argentino disputou a competição em 2012, 2013 e 2014 pelo Vélez. O Vasco busca uma vaga na fase de grupos do torneio, mas, depois de passar pela Universidad de Concepción, goleou o Jorge Wilstermann por 4 a 0 na partida de ida da última etapa classifciatória.

As atuações de Desábato têm agradado também ao torcedor do Vasco, que se manifesta em favor do volante nas redes sociais.c

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.