Derrotas em clássicos ligam alerta do Vasco para sequência da temporada

O Vasco da Gama precisa corrigir seus erros urgentemente para conseguir cumprir suas metas na temporada 2022.

Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo
Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

A pouco mais de um mês da estreia do Vasco na Série B, o principal objetivo do clube nesta temporada, o time chegou ao seus 11º jogo no ano no clássico com o Flamengo, no último domingo, no Nilton Santos, pelo Carioca. Até o momento, o Cruz-Maltino tem sete vitórias, um empate e três derrotas. E esses três tropeços aconteceram justamente nos clássicos que o time de Zé Ricardo disputou em 2022: Botafogo, Fluminense e Flamengo.

É verdade que mesmo em partidas contra equipes menos tradicionais e de menor orçamento, como contra o Bangu e a Ferroviária, pela Copa do Brasil, o Vasco também apresentou dificuldades, mas nas derrotas nos clássicos, além dos resultados piores, o time também teve um desempenho ruim, o deve ser um sinal de alerta para a Série B e para a fase decisiva do Campeonato Carioca.

Nos três clássicos disputados, o principalmente contra Fluminense e Flamengo, o Vasco pouco conseguiu criar. Contra o Rubro-Negro, por exemplo, foram apenas duas finalizações certas ao longo de todo o jogo, e, contra o Tricolor, três.

Na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, ficou claro a diferença que Raniel faz no time. Getúlio, que recebeu uma oportunidade como titular, não correspondeu no ataque. É verdade que o jogador se sacrificou e ajudou muito defensivamente, principalmente no primeiro tempo, mas ofensivamente não teve desempenho parecido com o do camisa 9. A opção por Léo Matos na lateral-direita também não se mostrou efetiva. E, como Weverton também tendo um começo de temporada irregular, a posição tem se mostrado carente para a sequência do ano.

O diretor de futebol Carlos Brazil já revelou que o clube deve fazer mais contratações entre a reta final do Estadual e o início da Série B. E isso deve ser a saída para tentar qualificar um elenco ainda insuficiente para o clube buscar o seu principal objetivo neste ano: o retorno para a elite do futebol nacional.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tá certo que o Vasco fez um bom jogo contra o Flamengo, porém, mostrou mais uma vez que precisa de pelo menos um atacante de lado de campo. Mostrou também que o técnico não tem que inventar. A dupla de zaga e Quintero e Conceição. No meio campo e Iuri, Zé Gabriel e Nenê. O ataque e Raniel, Pec e contratar um atacante de lado. Precisa ajustar a marcação em bola aérea. Manter intensidade em todos os jogos, manter regulari de ade. Não adianta fazer um jogo bom e os demais capegando

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.