Derrota para o Fluminense expõe problema que pode pesar no futuro do Vasco

Vasco da Gama perde para o Fluminense e expõe desgaste físico que pode pesar na sequência do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

A derrota por 1 a 0 para o Fluminense expôs um problema que pode pesar na sequência do Vasco: o desgaste físico. O Cruzmaltino dominou o primeiro tempo, mas caiu de rendimento após o intervalo. O cenário preocupa porque o time tem elenco curto e disputa três competições.

O Vasco da gama controlou a partida nos primeiros 45 minutos. A equipe criou as melhores chances e finalizou seis vezes, contra apenas uma do Fluminense. Paulo Henrique foi uma das principais armas pelo lado direito. O lateral encontrou espaços e criou boas jogadas. Faltou, porém, acertar o último passe. Bruno Duarte também teve dificuldades para participar mais do jogo em sua estreia. O atacante ainda busca entrosamento com os novos companheiros.

Depois do intervalo, o cenário mudou. O Fluminense voltou mais intenso e passou a atacar o lado direito da defesa vascaína. O gol nasceu justamente de uma sequência de erros. Adson perdeu o domínio na origem da jogada. Na sequência, Lucas Piton não acompanhou Lucho. O atacante recebeu livre e marcou o gol da vitória. A partir daí, o Vasco teve dificuldades para reagir.

O desgaste ficou ainda mais evidente nos minutos finais. Jogadores importantes também perderam precisão. Andrés Gómez, Colidio, Thiago Mendes e Paulo Henrique passaram a errar mais. Mesmo assim, o Vasco terminou com 14 finalizações. O Fluminense teve sete. O problema foi a eficiência. Spinelli e Sosa ainda tiveram boas chances para empatar, mas não aproveitaram.

A situação ganha peso por causa do calendário. O Cruzmaltino precisa dividir forças entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso será contra o Grêmio, em Porto Alegre. Por isso, Pedro Emanuel terá de administrar o elenco. Preservar os principais jogadores pode ser importante para evitar novos problemas físicos.

A derrota para o Fluminense interrompeu a reação iniciada com a vitória sobre o Cruzeiro. Agora, o Gigante da Colina precisa voltar a pontuar no Brasileirão. Para isso, terá de manter intensidade durante os 90 minutos. O desempenho físico será importante para o Time de São Januário enfrentar a sequência de jogos.

Mais sobre:Fluminense
Comente

Veja também
Desgaste físico vira preocupação no Vasco; técnico abre o jogo

Desgaste físico preocupa o Vasco da Gama em meio à sequência de jogos, Pedro Emanuel fala sobre lesões e faz alerta.

Vasco pode ter time alternativo contra o Santa Fe

Vasco da Gama avalia poupar titulares contra o Santa Fe, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Pedro Emanuel revela foco atual no Brasileiro e define próximos passos no Vasco

Vasco da Gama concentra forças no Brasileirão, Pedro Emanuel trata próximo jogo como uma final, lamenta pontuação e projeta reação na tabela.

Vasco ainda pode sair do Z4 nesta rodada; veja o cenário

Vasco da Gama ainda pode deixar o Z4 após a derrota para o Fluminense. Veja os resultados que o Cruzmaltino precisa nesta rodada.

Bruno Duarte faz estreia discreta pelo Vasco e Pedro Emanuel aponta motivo

Bruno Duarte faz estreia pelo Vasco da Gama contra o Fluminense, e Pedro Emanuel apontou o motivo para a baixa efetividade.

Pedro Emanuel admite que Adson não devia jogar e detalha lesão

Técnico do Vasco da Gama, Pedro Emanuel explica entrada de Adson no clássico e atualiza situação do ponta, que deixa o campo lesionado.

PC Oliveira aponta erro claro da arbitragem em Fluminense x Vasco

Vasco da Gama acabou sendo superado pelo Fluminense no clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Emanuel analisa derrota do Vasco para o Fluminense; veja declarações

Pedro Emanuel analisou a derrota do Vasco para o Fluminense por 1 a 0 e destacou a falta de efetividade do Cruzmaltino no clássico.

Decisivo na base, Andrey Fernandes desponta como nova joia do Vasco

Herói do título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-20, Andrey Fernandes é decisivo na base do Vasco da Gama.

Notas do Vasco na derrota por 1 a 0 para o Fluminense; Piton teve a menor

Léo Jardim e Santiago Sosa foram os destaques do Vasco da Gama na avaliação após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã.