Derrota expõe, novamente, necessidade de reforços para a zaga do Vasco

O Vasco da Gama segue sofrendo com os problemas defensivos, o que se apresentou em destaque na derrota para o Operário-PR.

Cabo conversando com os jogadores durante jogo contra o Operário-PR
Cabo conversando com os jogadores durante jogo contra o Operário-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O problema não é de agora, mas a solução ainda não chegou. O sistema defensivo do Vasco Treinos específicos? Já teve tempo de sobra para treinar isso. A partir, a conclusão que se tira (novamente) é de que o problema está nas opções no elenco para o setor.

É bola área, rasteira, vinda da esquerda, da direita, do meio e afins. O Vasco tem um sério problema. O destaque vai parara a zaga em si, onde tem ocorrido erros individuais. Atualmente, Marcelo Cabo conta com Leandro Castan, Ricardo Graça, Ernando, Ulisses e Miranda como opções.

Nenhum deles, entretanto, vive um bom momento. O caso que mais se destaca é o de Leandro Castan, que desde 2020 não vem jogando bem. Ernando, por exemplo, único reforço para a zaga na temporada, tem enfrentado problemas físicos e o rendimento está aquém.

O principal problema está na bola aérea e, identificando isso, a diretoria trouxe o velho conhecido Romulo, volante, que pouco jogou até aqui. Porém, apenas ele não vai pôr uma pedra no problema. É preciso, no mínimo, de mais um reforço para a posição, o que não parece estar nos planos do Clube.

Leia mais sobreOperário-PR
5 comentários
  • Leandro da Silva - 1 de junho de 2021

    Nós torcedores precisamos ser realistas.
    De nada adianta jogar bem ,sempre ganhar dos mulambos!
    O time do Vasco precisa se impor diante dos demais adversarios tambem.
    Acho que se ao menos vencer suas partidas em São Januário,será suficiente para voltar a serie A novamente.
    Isso é obrigatório!!.

    Responder
  • Luiz Souza Bizzi - 1 de junho de 2021

    As laterais ponto forte do Vasco uma horror, o Zeca perdeu todas as bolas inclusive resultando no primeiro gol o lado direito um corredor zero de marcação o meio de campo não marcava não atacava o ataque na marcava a saúde de bola o preparo físico um fiasco total…tem caroço nesse angu, tem algo acontecendo nesse vestiário.
    O Cabo está envolvido nessa Merda dois jogos com total descaso com o Clube é torcida!!!

    Responder
  • Luiz Souza Bizzi - 1 de junho de 2021

    Tem algum problema no vestiário…dois jogos que na parada técnica não houve participação da equipe…o Cabo falava para o vento, jogadores totalmente alheios ao que ele falava, situações que não estavam acontecendo.

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 31 de maio de 2021

    Vocês estão enganados o Andreia joga bem ele está fazendo tudo isto porque quer sair do vasco

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 31 de maio de 2021

    Ricardo Graça tido até como jogador de seleção olimpica ,não vem jogando bem ,o seu problema é querer sair jogando com dribles e acaba perdendo a bola ,deveria sim aproveitar seu chute de esquerda que é forte ,fazer lançamentos longos procurando as extremas ,mas do jeito que está vai pro buraco .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias