Definido o árbitro do clássico contra o Botafogo; Vasco não comparece a reunião
Apenas o Botafogo compareceu a reunião com a FFERJ e o escolhido apitou o empate do Vasco da Gama com o Flamengo.
Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro do clássico entre Botafogo e Vasco da Gama, com Rodrigo Nunes de Sá no comando do VAR. A escolha aconteceu em reunião na entre Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e o Alvinegro de General Severiano.
Mesmo convidado, como tem sido de costume, o Cruzmaltino não enviou um representante ao encontro. O adversário foi representado pelo ex-vascaíno André Mazzuco, diretor de futebol. O Gigante havia solicitado uma equipe de arbitragem da Fifa de outro estado, o que não foi atendido pela FFERJ.
A iniciativa vascaína se deve às inúmeras polêmicas de arbitragem contra o Fluminense, em que se sentiu prejudicado no empate sem gols do meio de semana. Sabendo da insatisfação do Vasco, a federação o convidou para uma reunião na quinta-feira (16), chamado não atendido pelo Gigante, que alega que buscará outros caminhos.
No mesmo dia, a FFERJ divulgou um relatório que não apontava influência da arbitragem no resultado do clássico. Segundo o documento, analisou-se 102 intervenções do árbitro Bruno Mota Correia, sendo que errou em apenas um escanteio a favor do Tricolor das Laranjeiras.
E o escolhido?
Voltando ao escolhido, Wagner do Nascimento Magalhães foi o mesmo que apitou o empate sem gols entre Vasco e Fluminense, pela sexta rodada do Cariocão. Ele também teve o auxílio de Rodrigo Nunes de Sá na sala do VAR e a atuação foi discreta, sem erros acentuados e nenhum dos times saíram de campo com reclamações.
Acompanho as arbitragem nos jogos do vasco desde 1966 depois dos anos 80 pra cá. O vasco goi prejudicado tanto pela FERJ. Como pela CBF. Eles odeiam o vasco. Quando o vasco entra em campo. Vai jogar contra 15 adversários. Podes crer. Era por isso que o roupeiro antigo fazia as rezas pra espantar os inimigos oculto do vasco.
Parabéns pela decisão de não ir na reunião para a escolha do árbitro.
Não adianta, existe uma má vontade com o Vasco fora do comum.
Deus abençoe o Vasco da Gama.