Vasco recusa visita à FFERJ e afirma que buscará ‘outro caminho’

O Vasco da Gama reclamou demais das decisões da arbitragem no clássico com o Fluminense, na última quarta (14), empatado em 0x0.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco

O Vasco da Gama recusou, nesta quinta-feira (15), convite da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) para ir à sede da entidade debater a arbitragem do clássico com o Fluminense, pela 8ª rodada da Taça Guanabara, que terminou empatado em 0x0.

Em comunicado enviado à imprensa, o Gigante da Colina agradeceu a disponibilidade da FFERJ em dialogar, mas, lembrando que isso já havia acontecido após a partida contra o Bangu, afirmou que, desta vez, ”o caminho deverá ser outro, pois a solução dos problemas crônicos que tem prejudicado de forma repetida o Clube, precisa ser conjunta, eficiente e rápida”.

Paralelamente, o Vasco informou que ”buscará os meios oficiais, formais e legais para garantir uma arbitragem justa e necessária à continuidade do campeonato”.

Por fim, apesar das críticas, o Cruzmaltino garantiu que ”reafirma o compromisso de trabalhar junto com a FFERJ, em parceria, para melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições”.

Reclamações

O Vasco reclamou demais da arbitragem de Bruno Mota Correia no clássico com o Fluminense, realizado na última quarta-feira (14), no Maracanã.

Os lances mais questionados pelo Gigante foram dois gols anulados (David e Vegetti) e um pênalti não marcado após cobrança de falta de Payet, todos no segundo tempo.

Além disso, na opinião cruzmaltina, a expulsão de Medel, após desentendimento com Thiago Santos, foi injusta.

Próximo jogo

Em 5º lugar no Campeonato Carioca, com 13 pontos, o Vasco volta a campo neste domingo (18), contra o Botafogo. O duelo, válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Mais sobre:FFERJ
2 comentários
  • Responder

    Que a arbitragem tem prejudicado o time é inegável, como é inegável a falta de qualidade técnica do atacante David. Além de parecer que está acima do peso.

    • E um absurdo os comentários da Ferj .todo mundo sabe como é que rola o campeonato carioca o vasco está sempre em último lugar.uns dizem que ganhar do vasvo roubando é mais gostoso.a bola entra um metro dentro gol. E o bandeirinha a .é-nos de 2 metros de distância diz que não viu e assim vai .sabe o vasco tem que disputar campeonato em outro estado pois no Rio de Janeiro. Ele não tem vez.

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.