Vasco aproveita recuo do Santos e mira contratação de Alexsander
Indefinição do Santos nas negociações pode facilitar o avanço do Vasco, que já conversa com o Atlético-MG por um empréstimo do volante.

O Vasco ganhou espaço na disputa pela contratação de Alexsander, do Atlético-MG, após o Santos recuar nas tratativas pelo volante. O Peixe chegou a apresentar uma proposta de 5 milhões de euros pela contratação em definitivo, mas mudou de estratégia e passou a buscar um empréstimo, formato que não interessa ao Galo.
A diretoria atleticana prioriza uma negociação definitiva ou, como alternativa, um empréstimo com obrigação de compra. Diante desse cenário, o recuo do Santos pode abrir caminho para o Vasco avançar nas conversas pelo jogador.
Alexsander perdeu espaço no elenco comandado por Eduardo Domínguez após as chegadas de Fred e Campaño. O volante havia sido indicado por Cuca durante sua passagem pelo Atlético-MG, mas não vem recebendo oportunidades com frequência.
O interesse do Vasco também conta com a vontade do próprio jogador. Alexsander tem o desejo de defender o clube carioca, principalmente pela influência do pai, torcedor declarado do Cruzmaltino.
Além da ligação familiar com o Vasco, o jogador vive um momento pessoal importante. Alexsander será pai em breve. A mãe da criança é Thereza Coutinho, prima do meia Philippe Coutinho e vascaína assumida.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, Vasco e Atlético-MG já mantêm conversas para viabilizar a chegada do volante. A possibilidade estudada pelo Cruzmaltino envolve uma compensação financeira ao time mineiro para concretizar o empréstimo de forma imediata.