Defesa do Vasco segue dando dor de cabeça na temporada

O setor defensivo do Vasco da Gama foi vazado em 17 dos 18 jogos disputados na temporada, e vira preocupação.

Ricardo Graça durante o jogo contra o Botafogo
Ricardo Graça durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Divulgação/Vitor Silva)

O desempenho defensivo do Vasco da Gama na temporada segue sendo um dos grandes problemas e ameaça comprometer a meta principal do time, que é a volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na estreia pela Série B, o Cruzmaltino teve Ernando e Ricardo Graça na zaga, e tomou dois gols, além de duas bolas na trave do adversário. Léo Matos e Zeca, titulares, ocuparam as laterais.

Na temporada, em apenas um jogo o time de Marcelo Cabo não foi vazado. São 18 partidas e 22 gols sofridos, demonstrando a fragilidade defensiva, que precisa ser corrigida o quanto antes.

Ainda não se sabe quem será a dupla de zaga ideal, mas ao que tudo indica, Marcelo Cabo deve optar por Leandro Castán e Ernando, os mais experientes do plantel. Ricardo Graça, que também já se enquadra no conceito de experiência, teve nova oportunidade, falou em manter a regularidade, mas deve ficar como opção a Castan.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Gostaria de compreender como clubes como Fortaleza, Ceará, Bahia , entres outros , conseguem montar um time e o Vasco não.
    Desde de 2011 o Vasco não tem um time
    Como é possível! !!
    Vale lembrar que os salários “pago” pelo clube é infinitamente superior aos desses clubes

  • Responder

    Em todos os jogos tomou gol ,até de time pequeno, hs muito tempo está assim e agora que percebeu que a zaga é uma avenida. A defesa tomando e dando gol de todas as maneiras e não se contrata um zagueiro sequer ,esse castam so você no centro médico, lamentável!

  • Responder

    O melhor zagueiro que tinha o Vasco deixou ir embora Marcelo Alves era o ponto forte da nossa zaga é lamentável temos reeiventar outra zaga.
    hoje em qualquer competição um meio-campo que não tem raça, velocidades, habilidades , poder de criação, trocas de passes no último terço do campo está fadado a derrota.
    O meio – campo tem que atacar e marca ao msm tempo e jogar próximo um do outro e fazendo triangulacôes para envolver os seus adversários.
    Se não vão perder todas as partidas.
    Por isso que o cano ou qualquer outro centroavante fica sem opção de finalização, e a bola nunca chega em condições pra eles fazerem o gols necessários.
    Acorda Marcelo cabo aonde está a sua fama de conhecedor da série B
    Desse jeito vc já começou competição atrasado fala menos e age mais hj em dia não tem mais times e técnicos bobos.
    Fica á dicá !!!

  • Responder

    Já foi época em que os times pequenos respeitava o Vasco, hj viramos um saco de pancadas de times pequenos e perder em São Januário na estreia é uma decepção para os torcedores, precisamos ter dois times e outro jogador a Altura do Marquinhos Gabriel para suprir sua ausência, falta velocidade nós contra ataques e atenção na defesa , a bola tem que chegar em Cano, a falta de criatividade no meio campo é fatal para a derrota, Michel tem que entrar como titular e o zagueiro Castan voltar urgente, e Marquinhos Gabriel é outro nível.

  • Responder

    Todo jogo muda a defesa.
    Tecnico de merda.

  • Responder

    O único zagueiro que tinha no vasco que era bom foi despensado que era o Marcelo Alves

  • Responder

    Nem sempre é o jogador culpado da defesa levar gol e,sim o treinamento do conjunto defensivo em que os laterais tem que evitar a todo custo os cruzamentos para sua área ; a posição da dupla de zagueiros que não podem ficar fixo na pequena área ,este espaço é do goleiro que também deve ficar atento na grande área ;tem que haver um volante de contenção e, a este cabe o primeiro combate e no desarme ,não pode reter a bola , um exemplo clássico é o Arão do Flamengo ,ele faz a bola rolar ,não prende a bola solta sempre de primeira ,é isto que o Andrei ou Romulo ou qualquer outro fque venha exercer esta função .Na minha opinião a melhor formação é o quatro três -três e no elenco do Vasco seja visto limitado ,tem jogadores a exercer as funções ,agora e´preciso quem os treine e,acho que o Vasco não tem .

  • Responder

    Tenho sofrido e sido zoado com o Vasco faz tempo, por isso decidi me desligar de tudo que se refere ao Vasco. Uma pena, mas quem sabe um dia volto a ter coragem de assistir o time do Vasco em campo, no entanto hoje me recuso a assistir qq jogo do Vasco, já que os times de pelada no Rio são bem melhores.

  • Responder

    Manda um zagueiro embora ruim é traz um pior ainda mesmo caso do goleiro

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.