Dedé revela bastidores da sua saída do Vasco e cita atrasos salariais

O zagueiro Dedé revelou detalhes da sua saída do Vasco da Gama em 2013, quando se transferiu para o Cruzeiro.

Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011
Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011

O zagueiro Dedé, que está sem clube, comentou sobre sua saída do Vasco da Gama em entrevista concedida ao canal Flow Sport Club no YouTube.

Dedé defendeu o Gigante da Colina entre os anos de 2009 a 2013, onde conquistou o título da Copa do Brasil 2011 e se tornou um dos zagueiros mais queridos da história do Clube.

Na entrevista, o defensor disse que na época o Vasco estava com cinco meses de salários atrasados, e sua decisão de deixar o Clube aconteceu após se sensibilizar com um funcionário que estava passando por dificuldades financeiras.

Segundo Dedé, que ficou conhecido após boas atuações com a camisa cruzmaltina, com o dinheiro da sua saída, o Vasco teria condições de quitar os salários, além de resolver outras prioridades da época.

– Tinha um cara fazendo uma mureta, com um tijolinho, fazendo um calor, de uns 37, 38º, e a gente conversando ele disse que estava com uns cinco meses de salários atrasados, e ele ganhava uns R$ 600,00 na época, que correspondia a um salário mínimo, então nós reunimos e o ajudamos. Aquilo ali me fez pensar, ‘Será que eu estou sendo egoísta de não ir para o Cruzeiro, dar uma verba para o Clube pelo menos quitar os salários atrasados’, então aquilo ali abriu minha mente e foi uma das coisas que me motivou a sair.

O jogador que hoje está com 33 anos, destacou que sua saída foi definida numa preleção, mas ele decidiu fazer seu último jogo com a camisa cruzmaltina após a decisão final.

– A batida do martelo foi numa preleção. A gente ia jogar contra o Mesquita, e a gente sentado com Paulo Autuori em uma preleção para jogar, eles me tiraram da sala, continuaram a preleção para eu não jogar, com medo de acontecer alguma coisa, mas eu queria jogar meu último jogo. A decisão foi na minha casa, eu sabia que ia para o Cruzeiro, mas ali foi o final mesmo, de assinar o contrato.

Após a saída de Dedé do Cruzeiro, seu nome passou a ser ventilado em São Januário, porém, o alto salário e as constantes lesões, causam certa desconfiança na torcida.

A atual diretoria cruzmaltina também não se manifestou se tem interesse em contratar Dedé para a temporada seguinte, assim como o jogador não demonstrou interesse em voltar, apesar de ter participado da live da Vasco TV em comemoração ao aniversário de 11 anos do título da Copa do Brasil 2011.

Mais sobre:Dedé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Concordo com vc, porém pior que ele foi Romário no Flamengo e depois fizeram estátua para ele. Desdenharam da torcida.

  • Responder

    Dedé. MERCENÁRIO. EX JOGADOR. QUANDO JOGAVA NÃO ERA GRANDE COISA. MEDIANO.

  • Responder

    Ninguém quer esse ex-jogador, não conseguiu nenhum clube para pagar uma perna de vidro desse para compor seu elenco. Lembro bem quando ele quis ir jogar no mulambo, estava desdenhando o Vasco nas redes sociais, por isso eu não o quero no Vasco, prefiro os jovens garotos que darão ao Vasco retorno.

  • Responder

    Sou favoravel do retorno do DEDÉ ao Vasco

  • Responder

    só jogou no vasco… despontou no volta redonda e não jogou nada no cruzeiro…

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.