Dedé manifesta seu orgulho por ser negro

Dedé: "Tenho muito orgulho da cor que tenho e de ser brasileiro. E demonstro isso onde for".

A partida entre Vasco e Libertad disputada na última quarta-feira em Assunção pela Copa Libertadores contou com um ponto negativo. Durante o empate por 1 a 1, o zagueiro Dedé foi vítima de ofensas racistas, e foi chamado de “macaco” por um torcedor rival. Nesta quinta-feira, no desembarque do time carioca no Rio de Janeiro, o defensor lamentou o caso, mas diz que isto não o abalará.

“Eu sou tranquilo sobre isso, não me abala. Mas é chato. A gente está em um lugar jogando um bom campeonato onde disputam várias raças e escutar um torcedor, um babaca, me chamar de macaco. Não é a primeira vez que vou escutar e não vai ser a última”, afirmou.

Dedé explicou que as ofensas vinham de vários pontos do estádio, mas que optou por não chamar a polícia. O zagueiro declarou que segue com a cabeça erguida mesmo com o crime, e lastimou que o racismo siga existindo no futebol.

“Fico triste de ter pessoas assim, independente se for do Paraguai ou de outro lugar. Mas sigo de cabeça erguida. Tenho muito orgulho da cor que tenho e de ser brasileiro. E demonstro isso onde for”, avisou.

A Copa Libertadores tem um histórico de ofensas de cunho racial, sendo que a mais famosa é a proferida em 2005 pelo argentino Desábato, então jogador do Quilmes, contra Grafite, que jogava no São Paulo. O fato, ocorrido no Morumbi, terminou com o defensor detido.

terra

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.