Dedé fala sobre ser ídolo

No auge e assediado, Dedé mantém a família e a namorada na maior privacidade possível.

Ele foi chegando de mansinho e hoje já é considerado uma das grandes estrelas do time do Vasco. Com boas atuações no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Dedé mostrou que não só os atacantes brilham e levam as equipes ao triunfo. Apelidado de Dedéckenbauer pela torcida – alcunha que mais gosta entre as que recebeu – , o craque alcançou status de mito e vive um momento maravilhoso na carreira.

“Claro que qualquer jogador quer ser ídolo, mas quando cheguei no Vasco, pensei em primeiro lugar em ajudar. Ser ídolo é uma consequência. Estou realmente vivendo um momento especial. Às vezes nem eu acredito que estou passando por isso”, contou o jogador.

No clássico contra o Botafogo no último domingo, 13 de novembro, em que o Gigante da Colina saiu com vitória por 2 a 0, o craque chegou até a se emocionar. Ao ver a máscara que o Lance! fez especialmente para ele, o zagueiro confessa que deu uma balançada. “Nunca esperei que fosse ter uma máscara com o meu rosto. Fiquei muito emocionado”, disse, completando que, inclusive, guardou uma em casa de recordação.

Muito discreto, assim como faz dentro de campo, o vascaíno ainda está tentando desarmar a timidez para conviver com a nova posição que alcançou no futebol brasileiro. Por isso mesmo, Dedé mantém a família e a namorada na maior privacidade possível. Apesar disso, ele e Patrícia, com quem namora desde os tempos em que atuava pelo Volta Redonda, já tem até fã clube no Twitter.

Consciente, ele sabe que esse é o preço de se tornar ídolo de uma torcida, que após ajudar o time a conquistar a Copa do Brasil, continua com fome de títulos. Mas o jogador não reclama. “Estou muito agradecido”, encerra.

Do Futebol para Meninas

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile