Dedé admite até jogar como atacante

Mesmo jogando atrás, Dedé já é o quarto maior goleador do Vasco da Gama este ano.

O gol marcado no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, confirma a fase iluminada de Dedé, do Vasco. Foi o 12º do zagueiro em uma mesma temporada. Mesmo jogando atrás, ele já é o quarto maior goleador do time este ano. Detalhe: a diferença para os principais artilheiros não é tanta assim. Já a confiança do zagueiro é tão grande que ele já se arrisca em jogar no ataque.

Se o Cristóvão (Borges, treinador) precisar de você lá na frente. Você aceita jogar como centroavante? A resposta de Dedé, ainda que em tom de brincadeira, foi imediata:

“Se ele precisar, ‘tô’ aí”, respondeu o zagueiro, que já marcou 14 gols em sua terceira temporada em São Januário. Dedé é jogador de defesa com mais gols desde os anos 60 na história do Vasco. O último grande zagueiro-artilheiro foi Abel Braga, hoje técnico do Fluminense. Entre 1976 e 79, Abelão, como era chamado, marcou 11 vezes. Só este ano Dedé balançou a rede 12.

Caso o técnico Cristóvão Borges o escalasse na frente, pelo menos no campo das ideias Dedé não iria fracassar. Ele tem o mesmo número de gols de Alecsandro, o camisa 9 contratado para ser o matador da Colina. Élton , o outro atacante, marcou 14 vezes. Os artilheiros são Bernardo e Diego Souza, ambos com 16. Outro exemplo: os meias Juninho Pernambucano (cinco) e Felipe (seis) juntos balançaram a rede 11 vezes.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile