Declínio do Vasco na Série B começou após derrota para o Novorizontino

Na 15ª rodada, o Vasco da Gama perdeu a invencibilidade para o Novorizontino e, desde então, vive uma campanha irregular na Série B.

Palacios durante o jogo contra o Novorizontino
Palacios durante jogo contra o Novorizontino pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O duelo entre Vasco e Novorizontino no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro ficou marcado pela primeira derrota do Cruz-Maltino na competição. De lá pra cá, o desempenho do Gigante caiu. Agora, a equipe busca reverter este cenário para emplacar vitórias e garantir o acesso à Série A do Brasileirão.

Vale lembrar que mudanças foram promovidas até o primeiro jogo entre as equipes. Zé Ricardo pediu demissão e Emílio Faro comandou por dois jogos. Naquela época, o time vinha de uma sequência de quatro vitórias consecutivas. E também tinha um total de oito triunfos.

Depois disso, Maurício Souza foi contratado. Com uma sequência de resultados negativos, principalmente a derrota para o Vila Nova, o treinador não resistiu e foi demitido. Faro voltou como interino.

Até então, 18 confrontos foram disputados e o Gigante da Colina venceu somente seis duelos. Sendo que quatro antes da contratação de Jorginho. O novo comandante ganhou duas partidas de seis disputadas. Inclusive, na virada para o Operário encerrou uma sequência de oito derrotas consecutivas como visitante.

Contra o Novorizontino, o Vasco terá a chance de emplacar no G4 na reta final da Série B, além de reverter o retrospecto negativo. O Cruz-Maltino só depende de si e só uma vitória interessa para se distanciar dos demais adversários que estão na luta para o acesso à elite do futebol nacional. Os times se enfrentam em São Januário, às 18h30.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Otimista, Pedrinho estipula prazo para a reforma de São Januário

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, ainda contou detalhes sobre a Audiência na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Tem ligação? 777 foi assunto na audiência sobre a reforma de São Januário

Na audiência sobre o potencial construtivo, foi levantada a ligação da 777 Partners com a reforma de São Januário.

Vasco teve aumento de torcida e tem a 5ª maior do Brasil, segundo pesquisa

Pesquisa apontou que o Vasco da Gama tem 5% da torcida do Brasil, o que o deixa como a quinta maior nacionalmente.

Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile