Em clima de decisão vasco enfrenta o Palmeiras

O Vasco, com 61 pontos e vice-líder do Brasileirão, entra em campo às 21h50, no Pacaembu, contra o Palmeiras.

Na luta pelo título, o Vasco, com 61 pontos e vice-líder do Brasileirão, entra em campo às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, para enfrentar o Palmeiras, 42 pontos, que, em crise, busca escapar de vez do rebaixamento. O duelo terá transmissão em tempo real do LANCENET!. Uma vitória vascaína pode deixar o clube carioca na liderança do Brasileirão. Já um triunfo palmeirense dará fim ao jejum de nove jogos sem vencer no Brasileirão.

PELO FIM DO JEJUM

A crise no Palmeiras parece não ter fim. Em meio à “bomba” jogada pelo atacante Kleber no clube após escancarar o descontentamento dos atletas com o técnico Luiz Felipe Scolari, o time junta os cacos e busca recuperar-se da má fase contra o Vasco. Com o risco de rebaixamento cada vez mais perto de se tornar uma realidade, a “entregada” para atrapalhar o Corinthians na briga pelo título nem passa na cabeça dos jogadores ou da torcida.

No último domingo, contra o Grêmio, a má fase parecia perto do fim. Depois de abrir 2 a 0 e parecer controlar bem a vantagem, o Verdão cedeu o empate no último minuto e completou nove jogos sem vitória no Brasileirão. “Empacado” nos 42 pontos, o Palmeiras é somente o 14º colocado – sete pontos à frente da zona da degola.

– Temos que fechar o ano com dignidade, em todas as últimas quatro partidas tentar ganhar. Temos que jogar igual como jogamos contra o Grêmio, bastante vontade, determinação, nos posicionando bem em campo – resumiu o volante Marcos Assunção, capitão da equipe.

Os desfalques são vários para o confronto. O principal deles será o meia Valdivia, que cumprirá o último jogo de suspensão por conta da confusão com o volante Valencia, do Fluminense. Além dele, Tinga recebeu o terceiro amarelo e está fora.

Maikon Leite, com dores na coxa esquerda, Maurício Ramos, com problema na coxa direita, e Vinícius, com entorse no tornozelo esquerdo, não terão condições de atuar nesta quarta. Já Gabriel Silva, que ficou a semana passada inteira na Itália acertando sua transferência para a Udinese, também está fora. Marcos, ainda com dores no joelho esquerdo, será outro desfalque.

EM ESTADO DE GRAÇA

A vitória sobre o Botafogo, no último domingo, por 2 a 0, deu ainda mais moral ao time Cruz-Maltino para o duelo contra o Palmeiras. Além da boa atuação de todo o time, as duas visitas do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a última semana e a possibilidade de continuar forte na luta por dois títulos nesse final de temporada faz do Vasco o time a ser batido atualmente.

Mesmo não sendo líder do Brasileirão, empatado em pontos mas perdendo apenas no número de vitórias para o Corinthians, Cristovão Borges e os atletas estão confiantes na retomada da ponta, só que de forma isolada.

Contra o Palmeiras, o Cruz-Maltino tem um importante desfalque: o volante Rômulo. Peça fundamental no esquema tático da equipe e um dos destaques do elenco na temporada, Rômulo foi expulso no clássico contra o Botafogo. No seu lugar, Nilton deve ser confirmado como titular.

Além da dúvida sobre o substituto de Rômulo, a questão sobre o esquema tático que será adotado paira sobre São Januário. Na última partida, Critovão escalou o time com três volantes e três homens de frente, com Jumar fazendo papel de lateral esquerdo. A volta de um atacante fixo na área, no caso Elton ou Alecsandro, será definida horas antes do duelo.

Uma vitória nesta quarta-feira, somada a um tropeço do Corinthians, em Fortaleza, contra o Ceará, deixa o Cruz-Maltino na liderança do Brasileirão faltando três jogos para o término do campeonato. O jogo no Pacaembu será o último, pelo nacional, fora do Rio de Janeiro.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X VASCO

Data/hora: 16/11/2011 – 21h50
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Ricardo Bueno e Fernandão (João Vitor).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Nilton, Felipe Bastos, Allan(Elton) e Felipe; Eder Luis e Diego Souza
Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.