De virada! Vasco bate o Criciúma e encaminha acesso à Série A do Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Londrina de virada pelo placar de 2x1 em São Januário e encaminhou seu retorno à Série A do Brasileiro.

Andrey Santos durante o jogo contra o Criciúma
Andrey Santos durante jogo contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na tarde deste sábado (22), em São Januário, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Criciúma, de virada, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 59 pontos e encaminhou seu acesso à Série A, abrindo cinco pontos de vantagem no G-4. O Tigre, por sua vez, fica com 53 e vê de longe o sonho de retornar à elite após oito anos.

O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos de duelo. Fellipe recebeu dentro da área, teve espaço, finalizou cruzado e Hygor apareceu atrás da marcação do Vasco para anotar a favor do Criciúma na Colina Histórica.

Na segunda etapa, o Cruzmaltino se comportou de maneira mais agressiva com as alterações promovidas pelo técnico Jorginho e as peças ofensivas resolveram: Nenê, Gabriel Pec e Fábio Gomes.

Aos 28 minutos, a bola viajou para a área do Criciúma, sobrou para Nenê e o meia, que acabara de entrar, desviou de cabeça. A finalização ainda contou com desviou na zaga do Tigre antes de ultrapassar a linha.

Aos 40 minutos, veio a virada do Vasco. Gabriel Pec avançou pela esquerda e cruzou para Fábio Gomes, que foi no terceiro andar e cabeceou firme no canto direito, sem chances, estufando a rede.

Próximos jogos

O Vasco se prepara visando mais um duelo com caráter decisivo, desta vez contra o Sampaio Corrêa, novamente em São Januário, na próxima quinta-feira (27), às 20h. O Criciúma vai ao Moisés Lucarelli, no dia seguinte, para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30.

Ficha técnica

Vasco 2 x 1 Criciúma

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22/10), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

Gols: Nenê 28’/2ºT e Fábio Gomes 40’/2ºT (Vasco) / Hygor 34’/1ºT (Criciúma)
Cartões amarelos: Edimar, Palacios e Fábio Gomes (Vasco) / Hélder, Rayan, Cristovam e Ítalo (Criciúma)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Nenê); Eguinaldo (Gabriel Pec) e Figueiredo. Técnico: Jorginho.

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato, Rômulo (Thiago Alagoano0 e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Caio Dantas) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.

Fonte: R7

4 comentários
  • Responder

    É SÓ COMEMORAÇÃO, VENCER E SOMAR PONTOS É MUITO BOM E DE VIRADA MELHOR AINDA. SE DEUS QUISER ESTAREMOS DE VOLTA PARA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO DE ONDE JAMAIS DEVERÍAMOS TER SAÍDO SE NÃO FOSSE OS CANALHAS QUE TEM ADMINISTRADO O NOSSO GIGANTE COLINA HÁ MAIS DE 20 ANOS. AGORA NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO, MAS SERIA MUITO BOM E PROVIDENCIAL QUE A 777 PARTNERS FIZESSE UMA AUDITORIA CONTÁBIL PARA SABER ONDE OS GATUNOS COLOCARAM O DINHEIRO DO CLUBE E QUEM LUCROU COM A CONTRATAÇÃO DE TANTO JOGADOR HORRÍVEL, DIGNOS DE UMA SÉRIE “D”.

    PERGUNTAR NÃO OFENDE: O QUE JORGINHO TREINA NO VASCO EM TODA UMA SEMANA DE FOLGA QUE O TIME TEM DE JOGO PARA O OUTRO? O QUE VIMOS ONTEM FOI MAIS UMA VEZ O VASCO PERDIDO EM CAMPO, JOGADORES ERRANDO DEMAIS. VAMOS SUBIR E COM CERTEZA A 777 VAI NOS DEVOLVER UM VASCO RESPEITADO DENTRO E FORA DO BRASIL. QUE DIGA NOSSO FREGUÊS “OS MULAMBOS”.

    O CAMPEÃO ESTÁ VOLTANDO. PODE ESPERAR MULAMBEIRA, TUA VEZ VAI CHEGAR. É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Vasco é o time da virada, Vasco é o time do amor

  • Responder

    Pra não correr nenhum risco até o fim, é todo o vascaíno torcer pro Londrina pelo menos empatar com Ituano, pois aí acaba com qualquer possibilidade do Vasco não perder o acesso. Claro, isso é só se o Vasco não vencer na quinta.

  • Responder

    Vamos Vasco, o Luís Penido e emoção, o Dé Aranha também vibra com o Vascão.

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.