De virada! Vasco bate o Criciúma e encaminha acesso à Série A do Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Londrina de virada pelo placar de 2x1 em São Januário e encaminhou seu retorno à Série A do Brasileiro.

Andrey Santos durante o jogo contra o Criciúma
Andrey Santos durante jogo contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na tarde deste sábado (22), em São Januário, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Criciúma, de virada, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 59 pontos e encaminhou seu acesso à Série A, abrindo cinco pontos de vantagem no G-4. O Tigre, por sua vez, fica com 53 e vê de longe o sonho de retornar à elite após oito anos.

O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos de duelo. Fellipe recebeu dentro da área, teve espaço, finalizou cruzado e Hygor apareceu atrás da marcação do Vasco para anotar a favor do Criciúma na Colina Histórica.

Na segunda etapa, o Cruzmaltino se comportou de maneira mais agressiva com as alterações promovidas pelo técnico Jorginho e as peças ofensivas resolveram: Nenê, Gabriel Pec e Fábio Gomes.

Aos 28 minutos, a bola viajou para a área do Criciúma, sobrou para Nenê e o meia, que acabara de entrar, desviou de cabeça. A finalização ainda contou com desviou na zaga do Tigre antes de ultrapassar a linha.

Aos 40 minutos, veio a virada do Vasco. Gabriel Pec avançou pela esquerda e cruzou para Fábio Gomes, que foi no terceiro andar e cabeceou firme no canto direito, sem chances, estufando a rede.

Próximos jogos

O Vasco se prepara visando mais um duelo com caráter decisivo, desta vez contra o Sampaio Corrêa, novamente em São Januário, na próxima quinta-feira (27), às 20h. O Criciúma vai ao Moisés Lucarelli, no dia seguinte, para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30.

Ficha técnica

Vasco 2 x 1 Criciúma

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22/10), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

Gols: Nenê 28’/2ºT e Fábio Gomes 40’/2ºT (Vasco) / Hygor 34’/1ºT (Criciúma)
Cartões amarelos: Edimar, Palacios e Fábio Gomes (Vasco) / Hélder, Rayan, Cristovam e Ítalo (Criciúma)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Nenê); Eguinaldo (Gabriel Pec) e Figueiredo. Técnico: Jorginho.

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato, Rômulo (Thiago Alagoano0 e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Caio Dantas) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    É SÓ COMEMORAÇÃO, VENCER E SOMAR PONTOS É MUITO BOM E DE VIRADA MELHOR AINDA. SE DEUS QUISER ESTAREMOS DE VOLTA PARA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO DE ONDE JAMAIS DEVERÍAMOS TER SAÍDO SE NÃO FOSSE OS CANALHAS QUE TEM ADMINISTRADO O NOSSO GIGANTE COLINA HÁ MAIS DE 20 ANOS. AGORA NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO, MAS SERIA MUITO BOM E PROVIDENCIAL QUE A 777 PARTNERS FIZESSE UMA AUDITORIA CONTÁBIL PARA SABER ONDE OS GATUNOS COLOCARAM O DINHEIRO DO CLUBE E QUEM LUCROU COM A CONTRATAÇÃO DE TANTO JOGADOR HORRÍVEL, DIGNOS DE UMA SÉRIE “D”.

    PERGUNTAR NÃO OFENDE: O QUE JORGINHO TREINA NO VASCO EM TODA UMA SEMANA DE FOLGA QUE O TIME TEM DE JOGO PARA O OUTRO? O QUE VIMOS ONTEM FOI MAIS UMA VEZ O VASCO PERDIDO EM CAMPO, JOGADORES ERRANDO DEMAIS. VAMOS SUBIR E COM CERTEZA A 777 VAI NOS DEVOLVER UM VASCO RESPEITADO DENTRO E FORA DO BRASIL. QUE DIGA NOSSO FREGUÊS “OS MULAMBOS”.

    O CAMPEÃO ESTÁ VOLTANDO. PODE ESPERAR MULAMBEIRA, TUA VEZ VAI CHEGAR. É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Vasco é o time da virada, Vasco é o time do amor

  • Responder

    Pra não correr nenhum risco até o fim, é todo o vascaíno torcer pro Londrina pelo menos empatar com Ituano, pois aí acaba com qualquer possibilidade do Vasco não perder o acesso. Claro, isso é só se o Vasco não vencer na quinta.

  • Responder

    Vamos Vasco, o Luís Penido e emoção, o Dé Aranha também vibra com o Vascão.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.