De Saka a Vinicius Junior: Vasco envia kit a atletas vítimas de preconceito

Em ação de conscientização contra o racismo, o Vasco da Gama envia camisa personalizada para atletas vítimas de preconceito.

Saka e Gabriel Magalhães com camisas do Vasco
Saka e Gabriel Magalhães com camisas do Vasco (Foto: Divulgação)

Em ação de conscientização contra o preconceito e do Centenário da Resposta Histórica, o Vasco da Gama enviou kits para Saka, Vinicius Junior e outros atletas vítimas de racismo. O material enviado aos jogadores conta a história do Clube.

Neste domingo (7), o Vasco da Gama completa 100 anos da Resposta Histórica. Assim, em conjunto com a SAF, o Cruzmaltino preparou uma série de ações para 2024. Entre elas, o envio de kit para jogadores que já sofreram racismo, que é uma forma de internacionalizar a luta do Clube contra qualquer tipo de preconceito.

De acordo com o Globo Esporte, a reportagem conseguiu um acesso exclusivo a uma foto que está Saka e Gabriel Magalhães, ambos do Arsenal, da Inglaterra. Além disso, o Gigante da Colina encaminhou os kits para Bellingham, que veste a camisa do Real Madrid, e Heung-min Son, do Tottenham. O último foi vítima de racismo por ser um atleta asiático.

Por fim, o Vasco enviará kits para outros dois jogadores, Alexander Isak, que atua no Newcastle, e Rashford, atleta que pertence ao Manchester United. Já para os brasileiros, além de Vini Jr, outros três receberam o material do Gigante da Colina, Rodrygo, Endrick e Joelinton.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.