De Saka a Vinicius Junior: Vasco envia kit a atletas vítimas de preconceito

Em ação de conscientização contra o racismo, o Vasco da Gama envia camisa personalizada para atletas vítimas de preconceito.

Saka e Gabriel Magalhães com camisas do Vasco
Saka e Gabriel Magalhães com camisas do Vasco (Foto: Divulgação)

Em ação de conscientização contra o preconceito e do Centenário da Resposta Histórica, o Vasco da Gama enviou kits para Saka, Vinicius Junior e outros atletas vítimas de racismo. O material enviado aos jogadores conta a história do Clube.

Neste domingo (7), o Vasco da Gama completa 100 anos da Resposta Histórica. Assim, em conjunto com a SAF, o Cruzmaltino preparou uma série de ações para 2024. Entre elas, o envio de kit para jogadores que já sofreram racismo, que é uma forma de internacionalizar a luta do Clube contra qualquer tipo de preconceito.

De acordo com o Globo Esporte, a reportagem conseguiu um acesso exclusivo a uma foto que está Saka e Gabriel Magalhães, ambos do Arsenal, da Inglaterra. Além disso, o Gigante da Colina encaminhou os kits para Bellingham, que veste a camisa do Real Madrid, e Heung-min Son, do Tottenham. O último foi vítima de racismo por ser um atleta asiático.

Por fim, o Vasco enviará kits para outros dois jogadores, Alexander Isak, que atua no Newcastle, e Rashford, atleta que pertence ao Manchester United. Já para os brasileiros, além de Vini Jr, outros três receberam o material do Gigante da Colina, Rodrygo, Endrick e Joelinton.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.