Campeonato Brasileiro - 12ª Rodada São Januário
Vasco 1
X
1 Náutico

De olho no G4! Vasco enfrenta o Náutico às 16h em São Januário

Vasco da Gama enfrenta o Náutico às 16h deste domingo em São Januário, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro.

Cano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa
Cano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama tem missão difícil neste domingo (18) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Marcelo Cabo receberá o Náutico em São Januário, precisando vencer para possivelmente entrar no G4 da competição.

A partida é uma das mais aguardadas pelo torcedor cruzmaltino, que anseia ver o desempenho do time contra o líder da competição. Os pernambucanos já somam 25 pontos na tabela e faz a melhor campanha entre os concorrentes. Nestas 11 rodadas, foram 7 vitórias e 4 empates. Comandada por Hélio dos Anjos, o Náutico não sabe o que é perder nesta edição da Série B.

Marcelo Cabo terá a volta de Bruno Gomes entre os relacionados, mas o jogador deve ficar como opção no banco de reservas. Morato e Gabriel Pec brigam por titularidade, mas o treinador terá a primeira chance de repetir a escalação pela terceira vez consecutiva na temporada, e não deve desperdiçá-la, já que busca regularidade da equipe.

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Coritiba, Cabo deixou claro a intenção de vencer o líder para entrar ou se aproximar do G4, e prometeu que o time fará valer a força do caldeirão São Januário.

Queríamos somar sete pontos em três jogos. Se ganharmos do Náutico, iremos conseguir atingi-la. A torcida pode ter certeza que o Vasco vai sempre procurar valer a força de São Januário. Nossos últimos resultados em casa foram de vitória e nosso objetivo é entrar no G4 na próxima rodada ou se aproximar ainda mais dele. Para isso, precisamos somar os três pontos.

Marcelo Cabo

Para entrar no G4 o Gigante da Colina terá de fazer a sua parte e vencer o Alvirrubro Pernambucano, combinado com derrota, empate ou vitória magra (até 2 gols), do CRB contra o Vila Nova, jogo das 20h30min no Estádio Rei Pelé.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Zeca e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Caio Lopes, Andrey e Bruno Gomes.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, MT, Juninho e Matías Galarza.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Arthur Sales e Léo Jabá.

A escalação

Cabo deve escalar: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Lucão e Ricardo Graça, desfalcam o time por estarem a serviço da seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Michel e Romulo também não jogam, pois estão no departamento médico. Os pendurados com segundo cartão amarelo são: Léo Matos, Leandro Castan, Daniel Amorim, MT e Zeca.

O Náutico

Jefferson pode ser o goleiro da partida, pois ainda não foi confirmado se Alex Alves se recuperou a ponto de reassumir a camisa 1. No ataque, Kieza pode jogar caso tenha se recuperado de chikungunya.

Hélio do Anjos deve mandar a campo: Alex Alves (Jefferson); Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Vinícius e Kieza (Paiva).

Arbitragem

O árbitro da partida é Ramon Abatti Abel, assistido por Alex dos Santos e Éder Alexandre, trio catarinense. Os cariocas Grazianni Maciel Rocha e Jose Carlos Santiago Andrade serão o quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Onde assistir

Vasco e Náutico terá transmissão da TV Globo para o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá, Distrito Federal, e Juiz de Fora. SporTV e Premiere FC transmitem para todo o Brasil.

Expectativas

Esperança de ver o time se acertando o torcedor vascaíno tem, mas confiança lhe falta, pois, os resultados apresentados até a rodada anterior não dão credibilidade, tampouco atraem boas expectativas. Diante de lampejos de bons momentos e da melhora defensiva, pode acontecer a sonhada regularidade e a equipe surpreender diante do líder.

Se o treinador conseguir formar o meio-campo ideal o Vasco melhora, mas para isso, seus comandados no setor precisam dar resultados. MT e Marquinhos Gabriel foram os responsáveis pela criação diante do Coritiba e jogaram aquém do necessário, embora MT tenha melhorado na segunda etapa. Gabriel Pec se sobressaiu naquela partida e pode crescer ajudando Germán Cano no linha de frente.

A expectativa do vascaíno otimista é por uma atuação surpreendente, que o fator casa possa realmente fazer a diferença, que a defesa siga regular, e que a bola possa chegar redondinha aos pés do artilheiro Germán Cano. Os mais cautelosos não se animam tanto e justificam o pessimismo com o fraco futebol apresentado até aqui. Fato é: vencer o Náutico seria um divisor de águas para o Vasco na competição.

Leia mais sobreNáuticoSão Januário
4 comentários
  • LUIZ FERNANDO REZENDE DE SOUZA - 18 de julho de 2021

    O Vasco custa a abrir os olhos e quando abre, o clube não tem condições NENHUMA DE VOLTAR A SERIE A. Time disperso, desatento, com Leandro Castan e Ernando na zaga, VAI FICAR na segundona, isso se não cair.

    Tá cada vez mais dificil torcer pro Vasco.
    EURICO MIRANDA SEU FILHO DA PUTA!!!

    Responder
  • Raimundo Nina Neto - 18 de julho de 2021

    Como é difícil assistir o jogo do Vasco como conseguiram colocar tanto jogadores ruins no time só, eu sou vascaíno e tenho saudades mandava São Januário.

    Responder
  • Ivaldo da Silva Feitosa - 18 de julho de 2021

    Será que a diretoria do Vasco não percebe a falta de qualidade e organização do time em todos rsses jogos, jogadores sem confiança, seja no técnico ou entre eles mesmo, Vasco fica um time sem noção em todos os jogos devido não ser bem treinado.

    Responder
  • Marden Góes - 18 de julho de 2021

    Ao ler esse tipo de notícia, me dar uma mistura de tristeza, vergonha e frustração, ver hoje nosso Vascão da Gama lutando para vencer o Náutico e ainda dependendo de uma derrota do CRB para chegar ao G 4 da Série B, isso é uma VERGONHA NACIONAL. Antes não tínhamos medo de um Flamengo, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Internacional, Grêmio e muitos outros medalhões pelo Brasil afora, hoje, vivemos esse pesadelo PARECE MAIS UMA HISTÓRIA DE UM FILME DE TERROR. ISTO QUE O NOSSO TIME ESTÁ PASSANDO É FRUTO DE UM FESTIVAL DE PÉSSIMOS E IRRESPONSÁVEIS DIRIGENTES QUE COMANDAM O VASCO HÁ MAIS DE 20 ANOS. É TRISTE MAS É VERDADE, VAMOS TORCER PARA PASSARMOS PELO SUPER, TODO PODEROSO E IMBATÍVEL NÁUTICO SE QUISERMOS LUTAR PARA PELO MENOS CONTINUAR NA SÉRIE B. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Bruno Nazário fala sobre parceria com Nenê e espera fazer boa temporada pelo Vasco

Bruno Nazário se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo e diz que seu objetivo é colocar o Vasco da Gama de volta à Série A.

Veja mais notícias