David pode trocar o Vasco por clube dos Estados Unidos
O motivo da ausência do atacante David contra o Flamengo seria uma negociação com clube dos Estados Unidos.
David não foi relacionado para o clássico contra o Flamengo, o que levantou estranheza na torcida. A princípio, imaginou-se ser simples opção do técnico Álvaro Pacheco, mas pode ter outro motivo por trás.
Segundo o jornalista Gustavo Mehl, a razão foi uma possível saída do Vasco da Gama, já que negocia, de acordo com a informação, com um clube de fora do Brasil, mais especificamente dos Estados Unidos.
O time em questão seria o Charlotte FC, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga estadunidense, segundo a página Fanáticos por Vasco. Vale lembrar que David pertence ao Internacional e está emprestado até o final do ano ao Gigante.
Segundo o comandante, após a goleada para o Flamengo, foi apenas opção tática: “Tenho 36 jogadores, só poderia convocar 23 e a questão do David foi opção tática”, explicou Pacheco em entrevista coletiva.
Quase saída
Em abril, David esteve próximo de deixar São Januário, quando o Vitória, que o revelou, enviou uma proposta ao Colorado, mas não houve acordo devido a não liberação do Cruzmaltino, já que estava nos planos de Ramón Díaz.