Álvaro Pacheco explica ausência de David contra o Flamengo

O Vasco da Gama não contou com David entre os relacionados para o clássico diante do Flamengo e Álvaro Pacheco revelou o motivo.

David em treino pelo Vasco
David em treino pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama sofreu a derrota diante do Flamengo. Na estreia de Álvaro Pacheco, o Gigante da Colina não teve uma boa atuação.

Para o duelo, o técnico português perdeu dois atacantes, Adson e David. O primeiro sofreu um desconforto e a comissão achou por bem preservar o atleta. Já o camisa 7 ficou de fora por opção de Álvaro Pacheco e ele confirmou durante a entrevista coletiva.

– Foi opção tática. Tenho 36 jogadores, só poderia convocar 23 e a questão do David foi opção tática – disse Álvaro Pacheco, em entrevista coletiva.

Com a pausa no Brasileirão, o treinador do Vasco terá mais alguns dias livres antes do próximo compromisso. Assim, o próximo desafio do Cruzmaltino será contra o Palmeiras, no dia 13 de junho, às 21h30min, no Allianz Parque.

9 comentários
  • Responder

    Burro do caralho. Todo o treinador sabe que o time precisa de ter uma válvula de escape, um velocista rápido pra segurar a zaga do adversário senão a pressão é imensa. Deived é o mais rápido do elenco e esse burro deixa o cara de fora.

  • Responder

    Eu não sou um tecnico, mas sou um entededor de tatica de futebol. O Vasco pode contratar mil e um jogadores, mas se continuar com esse sistema que já dura mais de uma decada, de ficar jogando para trás e quando vai para frente joga em função de um jogador na Area, pior ainda, com cruzamentos e mais cruzamentos, o Vasco está é ferrado. Parece uma maldição, o Vasco não joga com bola no chão dentro da area, indo para cima. Ai quando vc tem jogadores que vão para cima, vem e não relaciona nem para o banco. O que custa ver como jogam os times que estão na ponta da tablea. Vê se eles ficam fazendo jogo de basquete no campo de futebol.

  • Responder

    Ja chegou fazendo merda

  • Responder

    Os vascaínos todos esperançosos de ver um clássico equilibrado, e tomamaos uma goleada humilhante, esse técnico já começou fazendo cagada, daqui pra frente sofreremos ainda muito mais, pois o elenco do nosso vascão é muito fraco. Só jogadores que outros times queriam dispensar e o Vasco contratou. Fracasso total!

  • Responder

    Barrar Daivid pra deixar Rossi ai esse portugues ta de sacanagem
    Time covarde e sem sangue

  • Responder

    Já começou errado, o Vasco tem dessas coisas, quem é titular em um jogo, no outro não vai nem pro banco, ou vice versa. Por isso sempre tá fazendo a torcida sofrer.

  • Responder

    O paiva tava no caminho certinho au vem esse é mudA tudo.passa os mesmo jogadores tá de sacanagem.e medel pode meter a porrada em meia dúzia

  • Responder

    Foi um crime deixar o David de fora. Pior ainda foi quem deixou.

  • Responder

    Treinador esse que ficou fora por opção sua não é nada de especial mas o Rossi estava na sua opção? Aí só pode ser piada de português que costuma fazer a nós brasileiros rir bastante.

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.