Danillo Bento critica tecnologia do VAR

O vice-presidente de comunicação do Vasco da Gama, Danillo Bento, fez duras críticas à arbitragem de vídeo.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  25 de fevereiro de 2021 às 15:41-  Atualizada em 6 de março de 2021 às 16:38
Danilo Bento, novo VP de comunicação do Vasco
Danilo Bento, novo VP de comunicação do Vasco
data-full-width-responsive="true"

O vice-presidente de comunicação do Vasco da Gama, Danillo Bento, comentou sobre a tecnologia do VAR, ao analisar lance polêmico envolvendo o jogo contra o Internacional.

Através do Twitter, Bento criticou a comunicação entre os árbitros que trabalharam naquele confronto e citou que a arbitragem de vídeo não é totalmente precisa.

– O que assusta nas imagens é como a tecnologia do VAR é precária. Gritos de “para ai, para ai” para definir a saída da bola do pé na origem.
“Vai ter que colocar um pra trás” ao analisar o local da linha do último homem. O imaginário era de uma tecnologia realmente precisa.

Em outra parte, o dirigente cruzmaltino disse que o VAR é totalmente manipulado ao ser controlado por pessoas.

– O que vemos é um sistema extremamente manipulável, ao ser totalmente controlado por pessoas. Não há como crer na precisão de lances milimétricos dessa forma. Os vídeos colocam clareza na atuação de algo até então desconhecido do torcedor. Erros absurdos!

A partida entre Vasco e Internacional está sub judice. O Cruzmaltino enviou o material, pedindo a anulação, mas os resultados ainda devem sair nos próximos dias.

Leia Mais Sobre