Daniel Amorim se destaca e tendência é que permaneça no Vasco para 2022

Com contrato apenas até dezembro, Amorim ainda não tem permanência decretada, mas bom desempenho deve mantê-lo no Vasco da Gama.

Daniel Amorim comemorando gol pelo Vasco na Série B 2021
Daniel Amorim comemorando gol pelo Vasco na Série B 2021

Um dos poucos pontos positivos do Vasco da Gama na terrível temporada de 2021, assim como o lateral-esquerdo Riquelme e o meia Nenê, o centroavante Daniel Amorim teve nesta segunda-feira (15), no empate em 2×2 com o Vila Nova, uma grande oportunidade de mostrar que pode ser útil à equipe no ano que vem. E ele correspondeu às expectativas.

Titular na vaga do suspenso Germán Cano, que anda em baixa com a torcida recentemente, Amorim marcou um golaço diante do time goiano, o segundo do Gigante da Colina na partida.

Após o goleiro Georgemy sair mal da meta para cortar uma jogada utilizando a cabeça, Daniel pegou a sobra, de primeira, da intermediária, e mandou por cobertura. A bola morreu no canto direito do arqueiro, sem nenhuma chance de defesa. Um gol de qualidade, e tentado propositadamente.

E para quem se apega em estatísticas, é bom ressaltar logo de cara que os números de Daniel Amorim pelo Vasco não são animadores. Com apenas três gols em 20 jogos, o centroavante tem média de 0,15%.

No entanto, cabe dizer também que, sempre que tem oportunidade de entrar em campo, o jogador dá trabalho aos marcadores e ”muda” a cara do ataque cruzmaltino, fazendo pivô e dando outra opção de estilo de jogo, mais focado na bola aérea.

Fica ou sai?

Emprestado pelo Tombense até 31 de dezembro, ainda não há definição se Daniel Amorim permanecerá ou não no Vasco na próxima temporada. Na última semana, inclusive, o staff do atleta informou que, até aquele momento, o Cruzmaltino não havia sinalizado a intenção de mantê-lo.

Fato é que, em meio à continuação na Série B, que limitará ainda mais o orçamento do Clube, e à total incerteza sobre o titular Cano, que também tem contrato vencendo em dezembro e ainda não se manifestou sobre permanecer no Clube ou não, manter Daniel dando a ele mais minutos em 2022 não parece tão difícil. E se torna quase que necessário.

Mais sobre:Daniel Amorim
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Daniel teve pouquíssimas oportunidades de jogar e mesmo assim, conseguiu corresponder nos poucos minutos. Deveria continuar para 22 e ainda ter mais oportunidades. Tem que começar com o time no 4-4-2. Para com esse esquema de 4-3-3 que não deu certo. Os pontas que temos não correspondem.

  • Responder

    Isto mostra o quanto o Marcelo Cabo é o Lisca não entendem nada de futebol.

  • Responder

    Para reserva quebra o galho

  • Responder

    Não deixem este cara sair do Vasco.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.