Campeonato Brasileiro - 36ª Rodada OBA
Vila Nova 2
X
2 Vasco

Vasco empata com o Vila Nova em jogo válido pela 36ª rodada da Série B

O Vasco da Gama empatou em 2x2 com o Vila Nova, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Daniel Amorim contra o Vila
Jogadores do Vasco comemorando gol de Daniel Amorim contra o Vila (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Já sem chances de acesso na Série B, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Vila Nova, nesta segunda-feira, em Goiânia. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 48 pontos. Já os goianos, com 45, ainda não livraram o risco de degola.

O Vila Nova foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Pedro Bambu. Só que o Vasco voltou para a etapa final mais ligado e virou rapidamente com gols de Morato e Daniel Amorim. No entanto, os donos da casa empataram com Clayton.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Remo, nesta sexta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Vila Nova encara o Londrina, novamente em Goiânia.

O jogo

O Vila Nova começou com uma postura ofensiva e mostrava mais vontade que o Vasco. Não demorou para os donos da casa abrirem o placar, aos 13 minutos. Pedro Bambu aproveitou rebote e mandou para o gol. A bola desviou na zaga e enganou Lucão.

O revés fez o Vasco avançar com mais intensidade ao ataque. Os cruzmaltinos quase empataram aos 20 minutos quando nen~e cruzou para Daniel Amorim. O atacante cabeceou no canto, mas viu Georgemy fazer grande defesa.

Depois disso, o duelo caiu de rendimento. O Vasco tinha mais posse de bola, mas não levava perigo. Já o Vila Nova passou a buscar os contra-ataques, sem sucesso. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a vantagem no placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco aproveitou a primeira boa jogada para empatar logo com um minuto. Nenê cruzou na medida para Morato empurrar para a rede.

O Vila Nova não sentiu o revés e foi para cima. Tanto que aos quatro minutos, Arthur Rezende chutou de fora da área e obrigou Lucão a boa defesa. Só que o Vasco foi mais certeiro e virou o jogo aos sete. Georgemy saiu da área de cabeça para tirar o perigo. Só que Daniel Amorim mandou por cobertura para o gol.

Quando parecia que o Vasco teria um momento de euforia, o Vila Nova chegou ao empate no minuto seguinte. Clayton foi lançado na área e chutou no canto, sem chance para Lucão.

A partir dai, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco quase chegou ao terceiro, aos 24 minutos, quando João Pedro recebeu passe na área e chutou em cima de Georgemy.

Nos minutos finais, os dois times seguiram em busca do gol. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu criar boas chances de marcar. Assim, o duelo permaneceu empatado até o fim.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 2 X 2 VASCO

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
Data: 15/11/2021, segunda-feira
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Alesson, Arthur Rezende, Renato e Willian Formiga (Vila Nova); Andrey e Galarza (Vasco)
GOLS
VILA NOVA: Pedro Bambu, aos 13min do primeiro tempo; Clayton, aos 8min do segundo tempo
VASCO: Morato, a 1min do segundo tempo; Daniel Amorim, aos 7min do segundo tempo

VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e William Formiga; Dudu, Arthur Rezende (Alan Grafite) e Pedro Bambu; Diego Tavares (Pedro Júnior), Clayton (Rafael Silva) e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.

VASCO: Lucão; Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Riquelme; Andrey, Galarza (Caio Lopes) e MT (João Pedro); Morato (Juninho), Nenê e Daniel Amorim (Figueiredo)
Técnico: Fábio Cortez.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreSérie BVila Nova
5 comentários
  • Eleitor Dinamite - 16 de novembro de 2021

    Isso não importa, o que interessa é que temos que nos unir e exigir o retorno imediato do Grande Administrador Roberto Dinamite.

    Jogando bola era uma MERDA .

    Craque em Gestão Esportiva.

    Responder
  • Júnior - 16 de novembro de 2021

    LUCAO não era pra ser titular na reta final do campeonato ele não e goleiro pra ser titular ele não sabe onde joga se é na zaga ou no gol fica mais fora da área do que no gol ele tem que comer banco até se aposentar

    Responder
  • Júnior - 16 de novembro de 2021

    A culpa é de LUCAO por ser titular na reta final

    Responder
  • Manoel - 15 de novembro de 2021

    Só queria entender o porque Andrei não joga mais no VASCO, porque ele está sendo escalado. Já vai tarde demais.

    Responder
  • ALMEIDA - 15 de novembro de 2021

    Deprimente!
    Alguém me fale o que Morato faz em campo, com a camisa 10 ainda?

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja mais notícias