Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Daniel Amorim, atacante do Operário-PR
Daniel Amorim, atacante do Operário-PR (Foto: João Vitor Rezende Borba/AGIF)

O atacante Daniel Amorim vai reencontrar o Vasco em São Januário, desta vez vivendo bom momento com a camisa do Operário-PR. O jogador de 35 anos defendeu a equipe vascaína em 2021 e agora é a aposta do Fantasma para o jogo desta terça-feira, às 19h, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Daniel Amorim está no Operário-PR desde fevereiro deste ano e tem três gols marcados nos dois últimos jogos. Ele balançou a rede uma vez sobre o Cuiabá e outras duas diante do Botafogo-SP, no sábado. Foram 11 partidas do atacante com a camisa do Fantasma até agora.

O número de gols com o Operário-PR é apenas um a menos do que ele fez com a camisa do Vasco em 2021 – foram quatro em 22 jogos. Na ocasião, Daniel Amorim foi contratado após se destacar com o Tombense no Campeonato Mineiro daquele ano.

O centroavante era reserva imediato de Germán Cano na Série B do Brasileiro daquele ano, mas teve algumas boas atuações, entrando bem nos jogos. Ele foi titular apenas uma vez na competição.

– Foi muito importante para mim aquela passagem pelo Vasco, todo jogador quer jogar em time grande – disse Daniel Amorim, brevemente, ao ge.

O Vasco tentou segurar Daniel Amorim no fim daquele ano, com o encerramento do contrato de empréstimo, mas não chegou a um acordo com o Tombense.

Ele seguiu a carreira, voltou ao Tombense e passou por Vila Nova, Athletic-MG e Londrina. Em 2025, começou no Velo Clube, onde fez cinco gols em 10 jogos, e foi contratado pelo Operário-PR.

Curiosamente, Daniel Amorim ganhou uma sequência como titular no Operário-PR justamente contra o Vasco, no empate por 1 a 1, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ele deve começar jogando mais uma vez nesta terça-feira, na partida decisiva que vale vaga nas oitavas de final.

– A gente encara o jogo do Vasco como estamos encarando todos os jogos. É mais uma final. A gente sabe que o estádio vai estar cheio, o Vasco tem uma torcida muito grande. Estamos preparados para um jogo muito difícil, mas sabemos que podemos fazer um excelente jogo e conquistar a classificação – comentou Amorim, ao ge.

Vasco e Operário-PR se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 na partida de ida, quem vencer agora avança para as oitavas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.