Daniel Amorim comemora desempenho em 2021 e chance no Vasco: ‘Muito motivado’

O atacante Daniel Amorim começou a temporada no Tombense e chegou ao Vasco da Gama para a disputa da Série B.

Daniel Amorim comemorando gol contra o Vila Nova
Daniel Amorim comemorando gol contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Terceiro lugar na artilharia do Campeonato Mineiro, semifinal do estadual pelo Tombense, contratação pelo Vasco, média de 98 minutos para marcar um gol pelo clube carioca e boa aceitação da torcida cruzmaltina. Motivos não sobram para o atacante Daniel Amorim avaliar positivamente o ano de 2021.

Mesmo com vários destaques ao longo do ano, algo que Daniel Amorim valorizou bastante em 2021 foi a sua recuperação plena. Na reta final de 2019, ele foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e teve que ficar afastado dos gramados por alguns meses. Totalmente recuperado, ele fez uma temporada tendo sua melhor condição física.

“Os meses que fiquei afastado me atrapalharam em 2020. Mas Deus é maravilhoso e neste ano foi diferente. Estava mais forte, mais confiante e tive sequência desde o começo do ano. Fecho 2021 contente pelo fato de não sentir mais dores pela grave lesão que tive”, explicou o atacante de 32 anos.

No total, Daniel Amorim tem 88 gols como profissional. Ele admite que não chega a estabelecer uma meta de tentos, mas confessa que chegar a centésima bola na rede será bastante especial.

“Não fico traçando objetivos. Meu foco é jogo a jogo. Procuro dar o meu melhor primeiro para Deus em tudo que faço. Como atacante quero entrar e fazer gols em todas as partidas. Faltam 12 gols para chegar ao centésimo na carreira e será realmente muito importante atingir essa marca”, declarou o atacante, que atuou em 29 partidas em 2021 e marcou 10 tentos.

Pelo Vasco, Daniel Amorim marcou quatro gols. Ele demorou 98 minutos em média para marcar um gol na Série B. Foi a melhor média da competição entre os jogadores que atuaram em pelo menos 10 partidas da competição nacional.

“Tive um bom começo de temporada no Tombense sendo o terceiro artilheiro do Campeonato Mineiro. Cheguei ao Vasco, que é um gigante nacional, muito motivado para o desafio. Nunca desanimei. Sempre trabalhei forte e dei o meu máximo nas chances que me foram dadas”, finalizou.

Gols de Daniel Amorim na carreira:

  • Tombense – 37 tentos
  • Avaí – 19 tentos
  • Aquidauanense – 19 tentos
  • Madureira – 6 tentos
  • Vasco – 4 tentos
  • Mamoré – 1 tento
  • Brasiliense – 1 tento
  • Cuiabá – 1 tento
  • Total – 88 tentos

Fonte: Divulgação

Leia mais sobreDaniel Amorim
2 comentários
  • Geraldo Beltrão - 7 de dezembro de 2021

    Pelo andar das coisas o Vasco também vai perder o Daniel Amorim, poiis esta múmia que colocaram como presidente do Vasco fica só empurrando as decisões com a barriga, enquanto ele brinca de ser Presidente o Vasco se afundando na lama. Se nao vejamos clubes brasileiros então com seus plabejamentos em franca atividade e no Vasco nada anda tudo por culpa desta múmia, incompetente preguicosa, arrogante, omissa. Fora Salgado.

    Responder
  • Paulo Gomes da Silveira - 7 de dezembro de 2021

    O Vasco tem que fazer alguma coisa pra ficar com o Amorim
    Ele vai ser muito útil, para o Vasco pra ajudar o Vasco subir para a série A

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias