Dado Cavalcanti promete Náutico ofensivo contra o Vasco

O técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, destacou a sequência positiva e vai em busca da vitória contra o Vasco da Gama.

Dado Cavalcanti é o técnico do Náutico
Dado Cavalcanti é o técnico do Náutico (Foto: Tiago Caldas/Náutico)

Na próxima sexta-feira, o Náutico tem um dos seus desafios mais complicados na luta para se livrar da zona de rebaixamento da Série B, ao encarar o Vasco, que defende sua posição no G-4, atuando em casa, onde segue invicto na competição (nove vitórias e cinco empates).

Porém, mesmo diante da força do adversário como mandante, o técnico Dado Cavalcanti garantiu que o seu time terá uma postura ousada, em São Januário. E garantiu que o Timbu não vai ficar “com a bunda na parede”.

O Náutico vem embalado pelas vitórias sobre Ituano e Brusque, ambas nos Aflitos. Porém, atuando como visitante, acumula sete derrotas seguidas. A última vez que conseguiu pontuar fora de casa foi quando ficou no empate por 1 a 1 com o Tombense, em junho, pela 14º rodada, quando ainda era dirigido por Roberto Fernandes. Também empatou sem gols com o Ituano e venceu Brusque e CRB.

– A primeira vitória foi para aliviar as tensões, a segunda reforçou o feedback positivo em cima do que estamos apresentando em campo. E espero que isso seja um ciclo, uma bola de neve, que traga ainda mais confiança para fazermos um jogo em que vamos precisar demais dessa confiança – iniciou Dado Cavalcanti.

“Não podemos abrir mão de jogar. Se entramos para enfrenta o Vasco, com a bunda na parede, só se defendendo, fatalmente vamos perder o jogo”, completou o treinador alvirrubro.

Com isso, Dado Cavalcanti afirmou que seu time vai precisar arriscar contra o Vasco. No histórico dos confrontos entre os dois times, o Náutico soma apenas uma vitória no Rio de Janeiro, obtida no Campeonato Brasileiro de 2008. Além disso, tem seis empates e sete derrotas.

– Fazer um jogo seguro apenas não é o suficiente. Precisamos pontuar. Temos que arriscar mesmo. Vamos errar e precisamos estar preparados para mudança de chave na hora do erro. Precisamos somar pontos independente adversário. Então temos que agredir também. Não podemos ficar só nas cordas – reforçou Dado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.