Critério da CBF impede Andrey e Marlon de atuarem em Vasco x Flamengo; entenda

Dupla, de volta ao Vasco da Gama após a eliminação do Brasil no Mundial Sub-20, só poderá jogar contra o Inter, no próximo domingo (11).

Andrey Santos e Marlon Gomes
Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando gol pelo Vasco na Série B 2022 (Foto: Alexandre Durão)

Andrey Santos e Marlon Gomes retornarão ao Vasco da Gama esta semana para a sequência da temporada. Os meio-campistas estavam disputando a Copa do Mundo Sub-20, na Argentina, com a Seleção Brasileira, que acabou eliminada do torneio ao perder por 3×2 para Israel, no último sábado (03), pelas quartas de final.

Apesar da saída precoce do Mundial, Andrey e Marlon ainda não poderão voltar a jogar pelo Vasco. O Gigante da Colina enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (05), às 20h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora desse tempo de ambos chegarem ao Rio de Janeiro para a partida, o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF, de 2021, determina que haja no mínimo 66 horas de descanso entre um jogo e outro, o que não seria possível no caso da dupla.

Com isso, eles só estarão disponíveis para o duelo contra o Internacional, no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada da Série A.

Vale ressaltar que Andrey Santos, capitão e autor de dois gols brasileiros na Copa do Mundo Sub-20, tem contrato com o Vasco somente até o fim de junho. Posteriormente, o atleta se apresenta ao Chelsea, da Inglaterra, para iniciar sua trajetória no futebol europeu.

Já Marlon Gomes, vinculado ao Cruzmaltino até dezembro de 2026, desperta o interesse do Milan, da Itália. No entanto, a tendência, ao menos por ora, é que permaneça em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O engraçado é que os jogadores que servem a seleção em seus jogos voltam em voo fretado para jogos de seus times e ninguem respeita esse regulamento já os jogadores do Vasco não podem. PQP que direção de merda essa do clube

Comente

Veja também
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Sair da versão mobile