Cristóvão ressalta a importância da partida contra o Alianza Lima

Cristóvão Borges não ligou o processo envolvendo a obrigação da vitória aos obstáculos enfrentados pelo Alianza.

A derrota para o Nacional-URU por 2 a 1 na primeira partida pela Copa Libertadores 2012 ainda não foi bem digerida pelos jogadores do Vasco. A expectativa da torcida era por uma vitória após 11 anos sem o Cruzmaltino disputar a competição. Agora, o time precisa dos três pontos contra o Alianza Lima-PER, terça-feira, às 21h45, em São Januário, para manter viva a possbilidade de classificação para a próxima fase.

“Se você quer chegar longe na Libertadores precisa vencer em casa. Começamos um pouco atrás. Esse é um jogo muito decisivo. Deve ser o jogo-chave. Até por uma vitória para dar moral e nos colocar de novo bem na classificação. Ainda não será o ideal, mas temos que ganhar os jogos”, afirmou Alecsandro, acrescentando.

“Acho que toda a derrota traz preocupação. Perder no primeiro jogo foi ruim, nos feriu, ficamos tristes. Não era o que esperávamos. Precisamos entrar com um pouco mais de vontade, colocar em campo tudo para vencer essa partida”, completou.

O técnico Cristóvão ressaltou a importância do duelo contra os peruanos. Apesar dos problemas envolvendo atrasos de salários no adversário, o treinador não ligou o processo envolvendo a obrigação da vitória aos obstáculos enfrentados pelo Alianza.

“Não precisamos botar pressão. Estamos acostumados e vivemos assim. É um jogo decisivo e existe a necessidade de ganhar constantemente, agora mais ainda pelo resultado da última partida. Tem obrigação, mas não pelos problemas do adversário. Na Sul-Americana, o Universitario de Lima, nos dificultou e brigaram antes e depois do jogo. Eles estavam com muitos problemas também. Esse negócio não nos pega. Todo mundo tem problemas, mas quando a bola rola não tem nada disso”, finalizou.

Retornando após tempo de inatividade, Eder Luis e Allan treinaram normalmente nesta segunda-feira pela manhã. O primeiro foi poupado de parte do recreativo. Os dois estão relacionados normalmente.

uol

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.