Cristóvão: “ganhamos o gás que estávamos precisando”

Para Cristóvão Borges, a vitória de ontem não significa a classificação, mas a certeza de que a equipe está no rumo certo.

A caminhada começou nebulosa, mas aos poucos começa a clarear. Depois de começar sua trajetória na Libertadores com derrota em casa, o Vasco fechou a quarta-feira celebrando a terceira derrota somando pontos até alcançar o líder. Para o técnico Cristóvão Borges, a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad em São Januário não significa a classificação, mas a certeza de que a equipe está no rumo certo.

– Ainda não estamos classificados, pois o grupo será decidido apenas na última rodada. Mas ganhamos o gás que estávamos precisando. Saímos de trás e agora brigamos na ponta. Não foi fácil recuperar depois da primeira rodada. Isso fortalece, moraliza. É disso que estávamos precisando – destacou.

Entretanto, não foi apenas no talento e na disposição que o Vasco garantiu a vitória que o fez empatar em pontos com o líder. O treinador lembrou a importância da paciência que jogadores e torcedores tiveram em São Januário em meio a um forte esquema defensivo do Libertad, principalmente no primeiro tempo.

– Esse equilíbrio foi decisivo. A torcida apoiou, jogou junto e teve paciência. Foi importante, porque tivemos um jogo difícil no primeiro tempo. Por isso, precisamos trabalhar muito a bola, tocar de lado, algo que não é bom nem para quem vê e nem para que joga. Na segunda etapa atuamos mais de forma vertical e marcamos os gols – observou.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile