Cristóvão defende formação do Vasco

O meia Diego Douza, após o confronto contra o Palmeiras, criticou publicamente a escolha do treinador.

Outro assunto que movimentou o Vasco após o confronto diante do Palmeiras foi o esquema de jogo escolhido por Cristóvão Borges. O meia Diego Souza, após o confronto, criticou publicamente a escolha do treinador, que repetiu o esquema da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, com o apoiador atuando no ataque, ao lado de Éder Luís.

“A gente tentava prender a bola na frente e até tivemos algumas boas jogadas, mas fiquei isolado na frente. Para o que a gente precisava contra o Palmeiras foi pouco”, criticou Diego Souza.

Questionado sobre o assunto, Cristóvão se limitou a dizer que viu com bons olhos a possibilidade de repetir o esquema diante do Palmeiras. O treinador ressaltou que a formação conseguiu surpreender o Botafogo, no Engenhão, e afirmou que o empate foi um resultado normal diante de um adversário de qualidade.

“No jogo passado tivemos uma atuação muito boa e essa forma de jogar, na nossa análise, serviria para enfrentar o Palmeiras. Porém, sabíamos que o jogo ia ser diferente, muito brigado. E acabamos ficando com o empate”, disse Cristóvão.

Essa é a primeira vez que Cristóvão Borges não teve sucesso ao tentar congestionar o meio-de-campo e atrapalhar o toque de bola do adversário. A estratégia deu certo contra o Botafogo e também na vitória por 2 a 0, sobre o Bahia, em Salvador. Porém, a tendência é que contra o Avaí, no Rio de Janeiro, o comandante faça a opção por uma formação mais ousada, promovendo o recuo de Diego Souza para o meio-campo e a entrada de Élton para formar dupla de ataque com Éder Luís.

Assim, a tendência é Allan perder a posição. Além disso, Juninho Pernambucano também pode compor o meio-campo. Resta saber se ele entrará na vaga de Felipe ou se, com uma equipe mais ofensiva, assumirá o posto de Fellipe Bastos.

Fonte: gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile