Cristóvão Borges tenta explicar Dedé no ataque

Cristóvão Borges lançou Dedé para o setor ofensivo, numa tentativa desesperada do time de São Januário.

O técnico Cristóvão Borges resumiu em poucas palavras os motivos da derrota do Vasco, que ainda não havia sido vencido na competição, para o Fluminense na final da Taça Guanabara. Sem ter muito o que dizer diante da superioridade demonstrada pelo adversário, o comandante se limitou a descrever as tentativas do Vasco de mudar o panorama do jogo no Engenhão. Até mesmo Dedé foi deslocado para o ataque. O treinador tentou explicar a novidade.

“O Fluminense abriu a vantagem e pouco depois conseguiu uma vantagem ainda maior. Ganhou tranquilidade e o time soube jogar. Tivemos que atacar e avançar a marcação. Com isso, eles puderam aproveitar os contra-ataques. Como é uma equipe de categoria, eles conseguiram aumentar ainda mais a vantagem. Estávamos tentando, mas tivemos dificuldade na saída de bola. Insistimos com a bola alta, mas acho que o Fluminense melhorou e criou várias chances”, destacou o treinador.

O primeiro gol do Fluminense foi marcado aos 35min do primeiro tempo, após Wellington Nem sofrer falta dentro da área e Fred cobrar pênalti sem chances para o goleiro Fernando Prass. O segundo gol foi marcado pelo meia Deco, que chutou de fora da área para aumentar a vantagem tricolor.

Antes do Vasco esboçar uma reação, no fim do segundo tempo, com Eduardo Costa, Fred recebeu um passe implacável de Thiago Neves para aumentar a vantagem para 3 a 0. A partida terminou 3 a 1 para o Fluminense.

Cristóvão falou sobre o momento em que o zagueiro Dedé foi deslocado para o setor ofensivo, numa tentativa desesperada do time de São Januário.

“Vimos que o Fluminense tinha dificuldade na bola alta e como o Dedé é bom nisso, cheguei a pedir que ele se adiantasse enquanto os companheiros fechavam a marcação”, encerrou.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile