Criançada tem chances de conhecer ídolo Juninho

No Vasco os mais jovens acompanham de perto o Reizinho, que, até então, conheciam pela TV.

Neste sábado, às 18h30, contra o Internacional, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, Juninho, pouco mais de dez anos após deixar o clube, estará de volta a São Januário. Oportunidade para os mais velhos matarem a saudade e, para os mais jovens, acompanharem de perto o Reizinho, que, até então, conheciam pela TV ou pelas histórias contadas por seus pais.

Marcos Lima, Carlos Alexandre Matias e Alex Rodrigues, vascaínos, vivenciaram as grandes glórias do jogador pelo Vasco. Torcedores de arquibancada, estiveram no estádio em momentos marcantes de sua carreira. Mas, a partir deste sábado, uma nova geração de súditos do Rei, seus filhos, começa a acompanhar o recomeço dessa história.

– Meu pai sempre me falava que o Juninho Pernambucano jogava bem, que fazia gols de falta. Quero ver isso agora – disse o pequeno Lucas, de 5 anos, filho de Marcos.

Mais do que explicar aos filhos que Juninho fez gols bonitos e importantes para a História do Cruz-Maltino, os pais tiveram, principalmente nos últimos dias, que contar o porquê de tamanha idolatria. Tarefa que, eles confessam, não foi das mais fáceis.

– Juninho foi um jogador que marcou uma geração. Um dos maiores que vi. A criançada ainda não entende. Eles precisam ver, sentir para entender. Outro dia tive de explicar para minhas filhas por que o chamam de Reizinho. Disse que é por ser um ídolo. Elas continuaram sem entender – brincou Carlos, pai de Júlia, de 4 anos, e de Eliza, de 7.

Na quarta-feira passada, os mais jovens tiveram um gostinho do que representa Juninho para o Vasco. Logo na estreia, um gol de falta. Seria pedir de mais um repeteco, desta vez, na volta a São Januário? Os pequenos súditos pedem.

– Queria que ele fizesse um golaço de falta aqui também – pediu Renato, de 7 anos, filho de Alex.

Juninho pode substituir ídolo do jovem Renato

O pequeno Renato já foi personagem de uma matéria do LNET!, em fevereiro deste ano, por mostrar uma verdadeira idolatria pelo meia Enrico, que nunca foi muito querido pela torcida vascaína em geral.

Com a saída do meia para o Ceará, Juninho aparece como principal candidato a novo ídolo do garoto. O pai agradece.

– O Enrico saiu, mas meu filho ainda é fã. Agora, parece que ele está gostando do Juninho também. Tomara. O pessoal já brincava com essa história, depois que saiu no L! então… – disse Alex, pai de Renato.

O garoto, porém, mostra que, apesar de já ter uma admiração por Juninho, vai demorar algum tempo para esquecer do ídolo Enrico: – O Juninho bate falta melhor. Mas os dois são bons por igual.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.