Cotado no Vasco, Paulinho está perto de acertar com o Atlético-MG

Revelado no Vasco da Gama e atualmente no futebol Alemão, Paulinho pode reforçar o Atlético-MG na próxima temporada.

Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen
Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

Ainda tateando o mercado da bola de fim de ano, o Atlético-MG tem um alvo bem concreto e muito perto de ser selado. É questão de tempo até Paulinho e o Galo poderem firmar o compromisso e assumi-lo de forma oficial. Resta saber se o pré-contrato programado para janeiro poderá ser antecipado.

O Atlético e o jogador não comentam sobre o assunto. Paulinho chegou a indicar que terá novo destino em 2023. E o ge apurou que o clube será mesmo o Galo, com acordo verbal entre as partes.

O jovem ponta de 22 anos tem contrato com o Bayer Leverkusen só até 30 de junho de 2023. Portanto, em 1º de janeiro, está liberado para o pré-contrato. Então, surge um cenário positivo para o Galo tentar antecipar a sua chegada e repetir o que fez com Otávio/Bordeaux. O Atlético poderia pegá-lo por empréstimo, pagar uma taxa de compensação aos alemães, e já ter Paulinho pronto para jogar em janeiro.

Tudo irá depender, claro, da boa vontade do Bayer Leverkusen, ainda que o risco da operação seja todo dele. Afinal de contas, o clube pagou 18 milhões de euros ao Vasco para tirar Paulinho em 2018 do clube carioca. Ou tenta minimizar o investimento, ou verá o jogador sair de graça no próximo segundo semestre.

Paulinho chegou a ter um suspiro de esperanças no Bayer quando o técnico Xabi Alonso foi contratado. Ganhou minutos em campo. Porém, esteve fora da viagem do time aos Estados Unidos, para amistosos, enquanto a Bundesliga está paralisada (Copa do Mundo).

No Leverkusen, Paulinho tem apenas sete jogos, e um total de 170 minutos em campo, com um gol marcado. Na temporada 2020/21, precisou superar lesão de ligamento do joelho, o que lhe custou praticamente todo o Campeonato Alemão (fez um jogo). Mas se recuperou a tempo de ser campeão olímpico no Japão, em julho/agosto de 2021.

Na temporada passada – 2021/22, uma performance consistente. Acumulou 24 jogos na Bundesliga, com 4 gols e 2 assistências. Na atual, Paulinho não entrou tantas vezes em campo muito por já ter avisado que não pretende renovar o contrato com o Leverkusen. Chegou a citar “questões políticas” do clube para sua ausência nos jogos.

Em 26 de outubro, após a partida entre Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen na Champions League, Paulinho praticamente revelou que jogará no Brasil em 2023.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Cadê o amor que ele tem pelo Vasco? É tudo balela

  • Responder

    Um atacante jogar 79 partidas e fazer apenar 9 gols é decepcionante, melhor voltar p volante, lateral…

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile