Coritiba pode ter estreia de atacante espanhol contra o Vasco

Jesé Rodríguez deve iniciar no banco e ser utilizado no decorrer da partida contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira.

Jesé Rodríguez, atacante do Coritiba
Jesé Rodríguez, atacante do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O atacante Jesé Rodríguez deve fazer a estreia dele pelo Coritiba na quinta-feira, em São Januário, contra o Vasco. A bola rola às 19h, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

A tendência é que o jogador espanhol comece no banco e seja utilizado no decorrer da partida por conta da questão física. Regularizado desde a semana passada, ele não foi relacionado na derrota por 4 a 2 para o Bahia, em casa.

— Esses dias estava pensando muito em como vou comemorar meu primeiro gol. Gostaria muito que fosse em casa, junto com os torcedores. Mas se tiver que ser fora de casa, será. Ou então vou dar a assistência para que outro marque o gol. O importante é ganhar – disse o atacante em entrevista à TV Coxa.

O Coritiba está na lanterna da Série A e vem de seis derrotas consecutivas. A última vitória foi em 24 de julho contra o Fluminense, pela 16ª rodada.

— Agora só nos resta trabalhar, com humildade, olhar para frente, estar unidos e confiantes que vamos alcançar os objetivos. Estou confiante e por isso vim para cá. No futebol você tem que ter uma coisa bem clara: você pode ganhar ou pode perder, mas tem que dar tudo de si. Se deu tudo de si, pode ficar tranquilo – reconhece Jesé.

O jogador de 30 anos foi o último reforço anunciado pelo Coritiba. Ele chegou a capital paranaense em 8 de setembro e, no dia seguinte, viajou com o grupo para uma intertemporada de cinco dias em Itu, no interior de São Paulo.

Jesé Rodríguez não entra em campo desde 8 de maio na partida entre Sampdoria e Udinese, quando ficou seis minutos em campo. Antes disso, em 30 de abril, o atacante jogou 17 minutos contra a Fiorentin. São mais de quatro meses sem atuar.

— Quando chegou a proposta me surpreendi porque eu assistia alguns jogos do Brasileiro há algum tempo. Comecei a procurar sobre o clube, o campeonato, e gostei do que vi sobre o futebol e os torcedores. E, principalmente, paixão que tem os torcedores do Coritiba é impressionante – contou na entrevista.

O Coritiba enfrenta o Vasco em mais um confronto direto pelo Brasileirão. O jogo está marcado para quinta-feira, às 19h, em São Januário. As duas equipes estão na zona de rebaixamento – o Coritiba tem seis pontos a menos que o Vasco e onze pontos a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z-4.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Coritiba
Comente

Veja também
Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.