Corinthians nega proposta por Diogo Siston, que deixou o Sub-20 do Vasco

O Corinthians negou ter feito proposta pelo técnico Diogo Siston, que acabou de sair do Vasco da Gama após sucesso no Sub-20.

Diogo Siston, do Vasco
Diogo Siston, do Vasco (Foto: Reprodução)

A saída de Diogo Siston ganhou mais um capítulo. Depois de o próprio Vasco da Gama revelar que o técnico, que estava na equipe Sub-20 vascaína, pediu para sair após um convite do Corinthians, os paulistas negaram a existência de uma proposta.

Em nota ao site UOL Esporte, não apenas afirmou que não fez proposta por Diogo Siston, como negou a demissão de Tarcisio Pugliese, que comando a equipe Sub-20. O profissional está muito pressionado com o péssimo começo do Campeonato Brasileiro, e tem a saída cogitada.

Confira a nota

O Sport Club Corinthians Paulista nega que tenha feito proposta oficial pelo treinador Diogo Siston e que tenha demitido o treinador da categoria sub-20 Tarcisio Pugliese. O clube reitera que as atividades com o sub-20 transcorrem sem alterações.

Mágoa dupla

Também segundo o site, existe mágoa tanto no lado do Vasco quanto no de Diogo Siston. O primeiro entende que a postura do técnico nesse processo de saída não foi conduzida da melhor maneira, sendo que teria comunicado a decisão de forma “irreversível” e “imediata”.

Já o segundo, garante que não se negou a treinar o time na última terça-feira (06), véspera da partida contra o Bangu, o que chegou a ser levantado e deixou Diogo Siston chateado, O técnico também se considera cumprindo aviso prévio e alega que se colocou à disposição para fazer a transição do cargo.

O Vasco, inclusive, estaria na posição de desconsiderar qualquer possibilidade de um retorno de Diogo Siston ao Clube, o que mostra o tamanho da insatisfação por causa da forma como saiu. No comando da equipe Sub-20 desde o ano passado, o técnico conquistou Campeonato Carioca, Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil pela categoria.

1 comentário
  • Alair José de Souza - 8 de julho de 2021

    O clube deveria ter valorizado melhor esses proficionais.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Veja mais notícias