Vasco confirma saída de Siston e ressalta que base passa por reformulação

O Vasco da Gama garantiu que a saída de Diogo Siston, técnico do Sub-20, aconteceu por causa de um convite do Corinthians.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quarta-feira (07), os vascaínos foram pegos de surpresa com uma baixa de grande importância no Sub-20 do Vasco da Gama. Trata-se de Diogo Siston, que solicitou o desligamento do Clube. Segundo o técnico, a saída se deve por razões pessoais, mas o Gigante apontou outro motivo.

Confirmando o que vinha sendo especulado, o Gigante afirmou que Diogo Siston está a caminho do Corinthians. O Vasco se manifestou sobre o caso por meio de nota ao site Globo Esporte. Nela, o Clube ainda contou que o técnico informou que o pedido do técnico aconteceu na última terça-feira (06).

Por isso, indicou que o auxiliar Alexandre Gomes assumisse o comando da equipe Sub-20 na partida contra o Bangu, hoje pela manhã, pela sétima rodada da Taça Guanabara. A garotada vascaína vencer por 2×0. Diogo Siston ainda havia pedido para não treinar o time na véspera do jogo, o que não agradou em nada o Vasco.

O Cruzmaltino ainda reforçou a base está passando por reformulação, agora sob o comando de Rodrigo Dias, gerente na vaga de Carlos Brazil. Finalizando, o Clube destacou o compromisso na formação de excelência dos atletas e que para isso é preciso de profissionais com comprometimento para o projeto.

Confira a nota

O Vasco da Gama recebeu o pedido de demissão do treinador da categoria Sub-20 do futebol de base, Diogo Siston, na manhã da última terça-feira (06). O profissional justificou sua saída, no ato do comunicado ao novo Gerente Geral do Futebol de Base, Rodrigo Dias, dizendo que estaria apostando em um novo desafio profissional, no Corinthians.

O Vasco prontamente indicou o auxiliar técnico do Sub-20, Alexandre Gomes, para assumir de forma interina a categoria, que já dirigiu na manhã desta quarta-feira (07) na vitória contra o Bangu pela Taça Guanabara.

O Vasco da Gama segue no processo de reformulação de suas categorias de base, iniciado a partir da chegada do Rodrigo Dias. O Clube reafirma seu compromisso na formação de excelência de seus atletas e para tanto requer de seus profissionais o comprometimento exigido com um projeto estratégico de longo prazo.

Relação abalada

Além de Diogo Siston e Carlos Brazil, citados logo acima, outros oito profissionais da base deixaram o Vasco para acertar com o Corinthians. As saídas, inclusive, foi motivo para abalar a relação entre os clubes, com o Gigante acusando o Alvinegro Paulista de inflacionar o mercado oferecendo salários muito acima do que exige o setor.

Leia mais sobreDiogo Siston
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias