Corinthians mantém cautela por Leandro Castan

O Corinthians espera que Leandro Castan consiga uma liberação amigável com o Vasco da Gama para acertar com o zagueiro.

O Corinthians tem nesta segunda-feira um dia decisivo na busca pela contratação do zagueiro Leandro Castán. Depois de ouvir do atleta que ele havia tomado uma decisão, o clube agora espera uma reunião durante o dia de Marcelo, seu pai, com a diretoria do Vasco para formalizar o acerto. A ideia é que Castán consiga uma liberação amigável com os cariocas, algo que não agrada tanto assim o time da Colina.

Apesar do otimismo demonstrado pelas partes durante a participação de Castán no amistoso de despedida de Emerson Sheik do futebol, na última sexta-feira, na Arena Corinthians, a cautela voltou a reinar nas palavras dos corintianos durante o final de semana. Três pessoas ouvidas pela reportagem mantêm compasso de espera, sem ver a chegada já encaminhada.

Uma possibilidade seria incluir atletas na negociação para facilitar a liberação. O zagueiro Marllon e o atacante Clayson são nomes que agradam ao Cruz-Maltino e podem facilitar a saída do jogador. Perder o capitão sem ganhar nada em troca é tratado como hipótese descartada pelos vascaínos. A ida de ambos juntos para o adversário, no entanto, é tratada como “impossível” por dirigentes corintianos.

O primeiro teria um caminho facilitado, já que atuou apenas três vezes pelo Timão em 2019 e, caso Castán chegue, seria apenas a quinta opção no setor. Aos 26 anos, ele está atrás, por exemplo, de Léo Santos (20) e Pedro Henrique (23).

Clayson, por sua vez, apesar de ter terminado o ano em baixa, é visto com bons olhos por Fábio Carille. Com o novo velho comandante, o atleta assumiu a titularidade na reta final do Brasileiro de 2017 e não a perdeu até se machucar, em maio deste ano.

Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.